Cepelos volta a promover a exposição de aves de Capoeira e, nesta edição, junta um Concurso ao certame. A ExpoCepelos realiza-se pela segunda vez e conta com centenas de exemplares de animais, de raças diferentes, uns mais comuns, outros mais invulgares. O evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, no campo de jogos da ACREC.
Cristina Maria Santos
O objetivo passa por igualar ou aumentar o número de visitantes da primeira edição do evento, que decorreu em 2023. O “sucesso” do ano anterior, leva a organização do evento a promover este ano, um Concurso de aves de capoeira.
A ExpoCepelos pretende promover as raças de aves de capoeira, mas também divulgar o trabalho desenvolvido pela Associação Lusa de Criadores de Aves de Capoeira (ALCAC) na preservação destas raças. Para além disso, a organização pretende também promover a freguesia de Cepelos e o concelho, revela a mesma ao Voz de Cambra.
A exposição conta com 140 exemplares de animais, de raças diferentes, uns mais comuns, outros mais invulgares e vai receber criadores provenientes de vários pontos do país.
A exposição estará aberta ao público na sexta, das 10h30 às 20h, no sábado, das 9h às 20h e no domingo, das 9h às 18h e destina-se ao público em geral, sobretudo àqueles que apreciam aves de capoeira.
A organização conta com o apoio da Câmara de Vale de Cambra, da junta de freguesia de Cepelos e da Associação Cultural, Recreativa e Educativa de Cepelos (ACREC) e a Associação Lusa de Criadores de Aves de Capoeira (ALCAC).