A organização do “Vale Correr” promove mais uma edição do “Trail de Castelões”, mas, este ano, com uma vertente solidária. A verba angariada nas inscrições, reverte a favor do Centro Social e Paroquial de São Pedro de Castelões. A corrida, acontece no dia 7 de abril, pelas 09h30 e leva os participantes a conhecer locais e trilhos únicos na região.
Cristina Maria Santos
O “Trail da Castanha”, é uma atividade desportiva inserida na Feira da Castanha de S. Pedro de Castelões e tem como objetivo proporcionar uma manhã de convívio e desporto de natureza. Este ano, não se realizou em novembro por causa do mau tempo, mas a organização promete uma edição cheia de surpresas.
Vale Correr vai doar todas as receitas das inscrições, ao Centro Social e Paroquial de São Pedro de Castelões. “Pretendemos apoiar as nossas instituições e contribuir para que possam dar continuidade ao trabalho que desenvolvem, mas também queremos sensibilizar a nossa população, para a importância de ter uma atitude solidária”, referiram Hugo Sousa e João Oliveira, responsáveis pelo grupo “Vale Correr”, ao Voz de Cambra.
Dividido em duas vertentes, corrida e caminhada, a prova vai percorrer, na sua maioria, trilhos e/ou caminhos florestais, subidas e descidas com declive, num percurso circular com dificuldade média alta e sem qualquer caracter competitivo, assegura a organização. A corrida apresenta um percurso mais exigente com maior distância e desnível relativamente à caminhada.
Toda a informação pode ser consultada em: https://bit.ly/Regul_TCES2024 e conta com o apoio da Câmara de Vale de Cambra e freguesia e S. Pedro de Castelões.
“Vale Correr” – Equipa de Corrida de Vale de Cambra
O grupo “Vale Correr” junta-se como equipa em 2019 e, desde então, organiza corridas em montanha.
O gosto pelo desporto, mas também pela natureza motivou-os a dar a conhecer a todos os participantes, “a beleza natural” desta região.
Para se juntar a este grupo, basta partilhar o gosto pela corrida, pela experiência, pela natureza e pela aventura, sublinham Hugo Sousa e João Oliveira.