“Vale de Cambra, com muito gosto”! Esta é a nova marca turística que o Município de Vale de Cambra lançou com vista a reforçar a promoção do concelho. A apresentação foi feita na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu na FIL do Parque das Nações, de 28 fevereiro a 3 março 2024.
Cristina Maria Santos
A nova marca foi dada a conhecer na BTL, perante uma plateia de entidades regionais e nacionais ligadas ao setor do turismo e da promoção do território.
Com a criação da nova marca, o Município valecambrense pretende “afirmar e desenvolver” o concelho, apresentando-o de forma “mais atrativa, moderna” e com uma mensagem que leva à descoberta das suas riquezas, explicou a autarquia em nota de imprensa.
Com as cores verde e azul, o novo logótipo para o Turismo de Vale de Cambra foi inspirado no património natural e edificado, com enfoque na paisagem, nos cursos naturais de água, nas serras e nos vales.
“O novo slogan, “Com Muito Gosto”, reflete o orgulho, a alegria, a honra de se ser valecambrense ou de aqui residir, mas também pretende espelhar o gosto que as nossas gentes têm em receber, com humildade e hospitalidade, mostrando um território que tem características únicas, inexploradas e apetecíveis, prontas a proporcionar experiências de genuinidade, beleza e autenticidade”, informa o documento.
Para além da nova imagem, foi também apresentado um novo filme promocional, que integra a nova marca turística e assinatura.
Vale de Cambra pretende, desta forma, afirmar-se como “um território único, verdadeiramente genuíno, sustentável, com gentes e saberes ainda por descobrir e com uma oferta de turismo natureza inigualável, entre muitas outras, sempre com “muito bom gosto””.
Esta promoção pode ser vista no site: www.valedecambracommuitogosto.pt e redes sociais da autarquia.