Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Município de Vale de Cambra atribui apoio financeiro ao associativismo

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosJulho 15, 2024Updated:Julho 15, 2024Sem comentários2 Mins Read

    A Câmara de Vale de Cambra formalizou o apoio financeiro ao associativismo local, com um acordo de cooperação com as bandas filarmónicas do concelho para auxiliar na promoção de atividades lúdicas e culturais ao longo de todo o ano, informou esta quinta-feira, a autarquia. O apoio surge no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo que a autarquia tem em vigor e que permite às associações locais garantirem apoio mediante o seu modelo e contexto de atividade.

    Cristina Maria Santos

    Foram contempladas a Banda Flor da Mocidade Junqueirense, com 125 anos de existência e a Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra, com 112 anos de história. 

    Os acordos de cooperação estabelecidos esta semana, entre o Presidente da Câmara Municipal e os dirigentes das duas bandas filarmónicas locais, Pedro Tavares e David Loureiro, visam a dinamização da atividade cultural no concelho, mas também “integrar a fruição artística musical na promoção do território enquanto espaço aberto a novas criações, valorizando e projetando os jovens músicos e as Bandas Filarmónicas em que estão inseridos”, refere a autarquia.

    O objetivo passa por oferecer à população uma maior oferta cultural, nomeadamente na área da música, mas também promover a inovação e a criatividade. 

    Com esta medida, a Câmara quer possibilitar e incentivar a população no acesso a eventos culturais e, inclusive, a novas formas de expressão artística.

    Para a Autarquia, a celebração deste protocolo é também uma forma de reconhecimento e apoio ao papel das Bandas enquanto “agentes fulcrais e insubstituíveis no desenvolvimento cultural local” e que “demonstram ao levar o nome de Vale de Cambra a todos os cantos do país”, explica. 

    O apoio surge no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo que a autarquia tem em vigor e que permite às associações locais garantirem apoio mediante o seu modelo e contexto de atividade.

    Partilhar
    Banda Junqueirense Câmara Municipal de Vale de Cambra Sociedade Artística - Banda de Vale de Cambra

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Go to mobile version