Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    PDM. Câmara de Vale de Cambra aprova alargamento do prazo de discussão pública em mais 30 dias

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosJulho 23, 2024Updated:Julho 23, 2024Sem comentários2 Mins Read

    A proposta da Assembleia Municipal de Vale de Cambra, de prorrogação do período da consulta pública da 2ª Revisão do Plano Diretor Municipal – PDM, em mais 30 dias, foi aprovada por unanimidade, na reunião pública do executivo da Câmara de Vale de Cambra, esta terça-feira.  

    Cristina Maria Santos 

    Tendo em conta a proposta inicialmente apresentada e agendada, posteriormente consensualizada entre as bancadas dos partidos representados na Assembleia Municipal: CDS, PS e PSD, o executivo municipal aprovou hoje o alargamento do período de discussão pública do PDM. 

    De acordo com a proposta inicial, o período de discussão pública terminou a dia 18 de julho e as suas linhas orientadoras foram apresentadas pelo coordenador Armando Ribeiro e a sua equipa, na última sessão da Assembleia Municipal, no dia 17 de julho. 

    Algumas linhas da proposta de revisão do PDM de Vale de Cambra – que elegeu as áreas prioritárias de investimento e desenvolvimento como o setor industrial, habitação, turismo, questões das alterações climáticas e descarbonização e a sustentabilidade ambiental –  estão a ser contestadas pela população, que deixou, nesta sessão, reclamações, sugestões ou observações sobre o planeamento territorial local. 

    As maiores preocupações apresentadas relacionam-se com a reclassificação dos solos (rústicos e urbanos), considerando que esta medida, pode levar, entre outras, à desertificação das aldeias, principalmente do Interior do concelho.

    Passados os 30 dias de discussão pública, o documento volta à Assembleia Municipal e, uma vez aprovado, vigora por 12 anos.

    Share and Enjoy !

    Shares
    2.ª Revisão PDM

    Veja também

    Rua do Mártir volta a receber noite de Halloween com animação e gastronomia

    Outubro 22, 2025

    “Uma das melhores do mundo” – a castanha volta a ser rainha na Feira de S. Pedro de Castelões

    Outubro 21, 2025

    Alunos de Vale de Cambra já podem prosseguir estudos equivalentes ao ensino secundário na área musical

    Outubro 19, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Share

    Blogger
    Bluesky
    Delicious
    Digg
    Email
    Facebook
    Facebook messenger
    Flipboard
    Google
    Hacker News
    Line
    LinkedIn
    Mastodon
    Mix
    Odnoklassniki
    PDF
    Pinterest
    Pocket
    Print
    Reddit
    Renren
    Short link
    SMS
    Skype
    Telegram
    Tumblr
    Twitter
    VKontakte
    wechat
    Weibo
    WhatsApp
    X
    Xing
    Yahoo! Mail

    Copy short link

    Copy link