A seleção portuguesa feminina de hóquei em patins, que tem como guarda-redes a valecambrense Letícia Oliveira, apurou-se, na quinta-feira, 19 de setembro, para as meias-finais do Campeonato do Mundo, ao golear a Inglaterra, por 13-1, no jogo dos quartos-de-final da prova, que decorre em Novara, Itália. O duelo entre Portugal e Itália está agendado para esta sexta-feira e vai ser transmitido em direto, na RTP2, às 20h00.
Cristina Maria Santos
Com 18 anos de idade, Letícia Oliveira foi concretizar um dos seus sonhos – representar Portugal na Seleção Nacional de Hóquei em Patins – no Campeonato do Mundo.
Segundo a jovem, depois de três jogos, um contra a Colômbia, outro contra a França e o último contra a Inglaterra, sem sofrer golos, a chegada às meias-finais do Mundial “é muito gratificante”.
Em entrevista ao Voz de Cambra, em julho deste ano, Letícia contou como esta paixão pela modalidade começou aos cinco anos no Hóquei Académico de Cambra e como chegou à seleção nacional e a representar Portugal no Campeonato do Mundo Sénior.
Portugal vai agora defrontar a Itália, nas meias-finais e a valecambrense tem como adversária, a que é considerada na modalidade, “uma das melhores guarda-redes do mundo”.
O duelo entre Portugal e Itália está agendado para esta sexta-feira, 20 de setembro, às 20h00 e será transmitido em direto pela RTP2.