Depois de 11 dias sem novos casos, Vale de Cambra volta, esta quinta, dia 27 de agosto, a registar dois novos casos de covid-19 e um suspeito da doença de coronavírus.
Recorde-se que, a 4 de agosto, o concelho voltava a ter um novo caso de infeção pelo novo coronavírus (2019-nCov), do qual resultavam 12 casos suspeitos e, quatro semanas depois, os casos sob vigilância diminuíram para apenas um suspeito.
No entanto, Vale de Cambra volta hoje a aumentar o número de novos casos positivos, fazendo elevar para 166 o número de casos acumulados desde o início da pandemia no concelho.
Na habitual comunicação que faz aos munícipes, através das redes sociais, o presidente da Câmara, José Pinheiro alerta para que se continuem a cumprir as regras da Direção Geral de Saúde e tem referido, ao longo da semana, o aumento do número de novos casos nos concelhos limítrofes e região norte do país.
“Chamo a atenção para uma subida de casos no norte do país que nos recomenda cuidado máximo”, reforça diariamente o presidente da Câmara.
Desde o inicio da pandemia, o concelho de Oliveira de Azeméis acumula, 261 casos positivos e S. João da Madeira, 92. Sob vigilância ativa, Oliveira de Azeméis tem 75 suspeitos e S. Joao da Madeira, 21.