Adriana Rodrigues foi eleita para integrar o Conselho Nacional do PSD, funções que, pela primeira vez, são ocupadas por um militante social democrata de Vale de Cambra. O ato eleitoral decorreu no 42.º Congresso do PSD, que se realizou em Braga, nos dias 19 e 20 de outubro.
Cristina Maria Santos
“O meu propósito e o dos restantes conselheiros, será exatamente o de contribuir, ativamente, para que Portugal continue no bom caminho”, referiu Adriana Rodrigues.
A valecambrense – que já ocupava funções de vice-presidente da Comissão Política do PSD de Vale de Cambra e vogal do PSD Distrital de Aveiro – vai agora exercer funções no órgão máximo entre congressos, uma posição, pela primeira vez, ocupada por um militante social democrata de Vale de Cambra.
Adriana Rodrigues foi eleita na lista de Conselheiros Nacionais do PSD, encabeçada por Carlos Moedas, por ocasião da eleição dos novos órgãos sociais do Partido, que decorreu no 42.º Congresso do PSD, que se realizou em Braga, nos dias 19 e 20 de outubro.
“Esta é a primeira vez que um militante do PSD de Vale de Cambra integra o Conselho Nacional do PSD. É uma honra para Vale de Cambra e para o PPD/PSD de Vale de Cambra. E, sobretudo, um orgulho redobrado, por se tratar de uma mulher”, sublinhou a Comissão Política local.
O Congresso social-democrata, que serviu para afirmar a confiança do partido do Governo, agora com a aprovação do Orçamento para 2025 praticamente garantida, fez um balanço, definiu os próximos desafios eleitorais e elegeu os novos órgãos nacionais do Partido.
A Comissão Política Nacional do presidente do PSD, Luís Montenegro, foi eleita com 92,3%. De acordo com o Partido, votaram para a Comissão Política Nacional 693 delegados, dos quais 640 na lista para a direção, o que corresponde a 92,3% dos votos. Registaram-se 40 votos brancos e 13 nulos.
Para além de Adriana Rodrigues, de Vale de Cambra, o distrito de Aveiro ficará represando por: Almiro Moreira, presidente da Comissão de Auditoria Financeira; Ulisses Pereira, vogal do Conselho de Jurisdição Nacional; Carlos Seixas, Conselheiro Nacional; Luis Bastos, Conselheiro Nacional; Simão Santana, Conselheiro Nacional e Paulo Cavaleiro, mantém-se como Secretário Geral Adjunto do PSD.
Deputada municipal Ana Rita Martins (PSD) apresenta proposta para integrar bombeiros nas Forças Armadas
A comissão política do PSD de Vale de Cambra deu ainda conta da intervenção da deputada municipal, Ana Rita Martins no Congresso, onde apresentou uma proposta para integrar os bombeiros nas Forças Armadas Portuguesas.
Segundo a social-democrata, esta medida traduziria-se numa “resposta mais ágil e eficiente, numa melhor formação e dotação de equipamento; e num reconhecimento claro do papel vital que os nossos bombeiros desempenham na proteção da nossa sociedade”, frisou.
Para a deputada municipal, a inclusão dos bombeiros nas forças armadas enviaria a mensagem aos portugueses, de que “a segurança dos cidadãos é uma prioridade; que estamos unidos na luta contra as adversidades; mas também para promover uma maior profissionalização desses profissionais”, referiu.
Ana Rita Martins defendeu ainda uma reorganização da proteção civil, “criando uma estrutura mais coesa e eficaz que possa atender às necessidades da sociedade de forma assertiva e responsável”, salientou.