“O importante não é a inauguração da obra, mas sim colocá-la ao serviço da população”, sublinhou o presidente da União de Freguesias de Vila Chã Codal e Vila Cova de Perrinho, em declarações ao Voz de Cambra. A inauguração da obra vai acontecer no próximo sábado, dia 26 de outubro, pelas 15h.
Cristina Maria Santos
A União de Freguesias inaugura, este sábado, o edifício que já se encontra em funcionamento e acolhe a sede da junta de freguesia, um salão polivalente, um centro de convívio e até um bar.
Num investimento que rondou os 650 mil euros, esta é uma obra que reflete a prática de políticas de proximidade e lazer que o executivo pretende continuar a desenvolver, explicou Manuel Campos, e declarações ao Voz de Cambra.
“O Centro Cívico é um investimento que foi feito para toda a população, principalmente para o bem-estar dos nossos seniores, jovens e crianças”, frisou.
Trata-se de um espaço concebido para prestar serviços à União de Freguesias de vila Chã, Codal e Vila Com de Perrinho e promover a convivência e a troca de experiências entre pessoas de diferentes gerações.
“A nossa intenção passa por fortalecer os laços comunitários, oferecendo o espaço e desenvolvendo atividades culturais, como por exemplo, as aulas de ginástica que já são realizadas no edifício, tal como a cedência de uma sala para receber as crianças do ATL da Fundação Luiz Bernardo de Almeida”, informou o autarca.
O salão polivalente tem 460 m2 e espaço para receber 200 pessoas. Para além das reuniões da Assembleia de Freguesia, o salão encontra-se preparado para receber diversas atividades socioculturais.
Manuel Campos lembrou que esta obra era já um desígnio da população há vários anos e serve também para dar apoio às atividades de associações e coletividades da freguesia.
“Esta era uma obra há muito esperada na freguesia, uma vez que não tínhamos nenhum espaço para realizar os vários tipos de eventos e atividades que, até então, eram feitos em locais cedidos por várias entidades”, declarou.
A Câmara Municipal de Vale de Cambra cedeu o terreno para a construção do Centro Cívico e tem dado apoio ao projeto.
O novo equipamento situa-se à face da estrada principal da localidade, junto à igreja matriz de Vila Chã e, no espaço envolvente, foram criados espaços verdes.
A União de Freguesias de Vila Chã, Codal e Vila Cova de Perrinho aproveita para convidar a população para assistir à cerimónia de inauguração, que acontece no dia 26 de outubro e que culmina com um concerto pela Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra, às 21h.