Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    1ª edição do Ciclocrosse Cidade de Vale de Cambra juntou atletas de três nacionalidades 

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosDezembro 2, 2024Updated:Dezembro 2, 2024Sem comentários2 Mins Read

    Vale de Cambra recebeu, este domingo, a primeira edição do Ciclocrosse Cidade de Vale de Cambra, a contar para a Taça Regional Associação Ciclismo da Beira Litoral. O evento teve lugar no Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho e contou a participação de 70 ciclistas, vindo de vários pontos do país e de três nacionalidades (Portugal, Luxemburgo e Espanha).  O balanço foi positivo, revelou o vereador do Desporto, André Silva, ao Voz de Cambra.

    Cristina Maria Santos 

    “Aproveitando as fantásticas condições do Parque da Cidade, o Município pretendeu fomentar o interesse pela modalidade de ciclismo e começar a marcar uma posição na organização de provas e eventos na modalidade”, revelou o vereador do Desporto, André Silva, ao Voz de Cambra.

    70 ciclistas de Portugal – vindos dos distritos de Coimbra, Aveiro, Porto, Viseu – cinco atletas do Luxemburgo e dois de Espanha, juntaram-se este domingo à 1ª edição do Ciclocrosse Cidade de Vale de Cambra. 

    “Foi com muito gosto e orgulho que recebemos os comentários muito positivos de atletas e comissários da prova, o que aumenta a nossa motivação para continuarmos a fazer mais e melhor”, sublinhou ainda o autarca.

    Depois da apresentação do evento, no dia 8 de junho, o Parque da Cidade  Dr.Eduardo Coelho recebeu a atividade de ciclismo de competição, que representa a 2.ª prova da Taça Regional e Campeonato Regional ACBL – Associação de Ciclismo da Beira Litoral. 

    A organização juntou o Município de Vale de Cambra em parceria com a Associação de Ciclismo da Beira Litoral (ACBL) e a Federação Portuguesa de Ciclismo. Têm ainda como parceiros internacionais, a Comuna de Mondorf-Les-Bains e o Clube Munnerëfer Vëlosfrënn, e parceiros locais: Vale dos Duros – Clube de Ciclismo de Vale de Cambra, Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, Trilhos Confiantes – Transportes Internacionais, Polivale – Industria Metalúrgica, Lda.

    André Silva lembrou ainda a importância de “celebrar a parceria internacional com a Comuna de Mondorf Les Bains, através da presença do clube Munnerefer Velosfreen que, pela sua experiência na organização deste tipo de provas, foi um importante auxilio na preparação do evento.

    O vereador aproveita por agradecer a todos quantos apoiaram o evento e, em especial, à Associação Vale dos Duros, “pela paixão a Vale de Cambra e à modalidade”, lembrando que “foram os grandes impulsionadores do evento e principais responsáveis pela organização do mesmo”.

    Partilhar
    Ciclocrosse Cidade de Vale de Cambra

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.