Para além dos órgãos concelhios, o CDS-PP realizou ainda eleições para o distrito de Aveiro, para o qual foi eleito para liderar os órgãos distritais Pedro Magalhães, ex-presidente da concelhia centrista valecambrense.
Cristina Maria Santos
O atual presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro volta a ocupar o lugar de presidente da concelhia do CDS de Vale de Cambra, sete anos depois.
José Pinheiro foi eleito este sábado, numa lista de que faziam parte atuais membros do partido no concelho. A nova comissão política local conta com os vice-presidentes: João Carlos da Silva Pinho; João Carlos Rocha Brandão Alves; José Alexandre Coutinho Bastos Pinho; Sérgio Miguel dos Santos Soares; Paula Cristina Soares de Oliveira Pedro; Mónica Pinto Seixas; e André Agostinho Martins da Silva. Como secretário, o partido voltou a escolher Rita Casal e foram ainda nomeados 26 vogais.
Pedro Magalhães deixa a presidência da concelhia de Vale de Cambra, que ocupou durante sete anos, para ser eleito presidente da distrital do CDS de Aveiro. Para além deste cargo, vai ainda ocupar funções como presidente da mesa da assembleia concelhia de Vale de Cambra, juntamente com o vice-presidente Jorge Silva e o secretariado vai ser ocupado por Márcia Sousa.
Para exercerem funções de delegados na assembleia distrital de Aveiro foram ainda eleitos, Manuel Miguel Pinheiro Paiva; João Carlos da Silva Pinho, José António Abrantes Soares de Almeida e João Carlos Rocha Brandão Alves.
José Alexandre Coutinho Bastos Pinho foi o mandatário da lista para efeitos de candidatura.
A preparação para a corrida das autárquicas do próximo Outono já se faz sentir na comissão política concelhia do CDS-PP que se prepara para consolidar a sua presença no município, este ano, com a obrigatoriedade de escolherem um novo candidato à Câmara de Vale de Cambra, uma vez que, José Pinheiro não se pode recandidatar devido ao limite imposto por lei de eleição em três mandatos consecutivos à frente do mesmo município.