As celebrações começam no dia 26 de fevereiro com a exposição de máscaras, mas o corso carnavalesco vai decorrer no dia 2 de março, pelas 15h e conta com cerca de 800 participantes, entre escolas e associações do concelho de Vale de Cambra. O baile de carnaval acontece no centro da cidade, no dia 3 de março.
Cristina Maria Santos
A Associação de Promoção e Desenvolvimento de Castelões(APDC), a Associação Carnavalesca, a Casa do Professor, os jardins de infância de Macinhata e Côvo, a Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra, a Fundação Luiz Bernardo de Almeida, o Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Castelões e o Centro Social e Paroquial de Cepelos vão desfilar no tradicional corso de Carnaval que percorrerá as principais artérias da cidade, no dia 2 de março, pelas 15h.
O percurso inicia no Edifício Municipal, na Avenida Camilo Tavares de Matos até à rotunda do “Posto das 4 Luzes”, segue para a Avenida Infante D. Henrique até à rotunda de Santo António, fazendo depois o percurso inverso.
Organizado pela Câmara de Vale de Cambra, o evento vai trazer às ruas de Vale de Cambra, mais de oito centenas de participantes, entre crianças e adultos de escolas e coletividades do concelho.
As celebrações do Carnaval valecambrense começam a 26 de fevereiro com a abertura da exposição de máscaras, feitas pelos utentes das IPSS’s locais, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra. A mostra vai estar patente até ao dia 8 de março, com entrada livre.
No dia 3 de março, pelas 21h30, haverá o tradicional “Baile de Carnaval” ao ar livre, na Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite, com organização do Grupo valecambrense “NMP”.