Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Publi reportagem

    AECOA lidera projeto de Internacionalização para PME

    Voz CambraBy Voz de CambraAbril 9, 2025Updated:Abril 9, 2025Sem comentários3 Mins Read

    Feiras internacionais e ações marketing digital com 50% de apoio a fundo perdido

    Aumentar a capacidade exportadora e a presença internacional de dezena e meia de PME, aproximadamente, é um dos objetivos do novo projeto da AECOA, cuja candidatura foi aprovada recentemente, no âmbito do “Portugal 2030”.

    A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) já está a executar o projeto “ESIIA_International”, com o apoio do programa estrutural ‘Portugal 2030’.A candidatura ao Aviso MPr-2024-5 – Internacionalização das PME – Operações em Conjunto da AECOA foi, recentemente, aprovada e, deste modo, pelo menos 13 Pequenas e Médias Empresas (PME), com foco na fileira de ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’ (ESIIA), irão usufruir de incentivos de 50% a fundo perdido nesta área.


    Participação em Feiras já em 2025

    O Projeto Conjunto de Internacionalização da AECOA visa aumentar a capacidade exportadora e a presença internacional de PME das regiões Norte e Centro. Neste sentido, foram validadas a qualidade e coerência das ações que a entidade promotora se propôs concretizar. Desde logo, a participação em feiras internacionais assume-se como muito importante na estratégia prioritária da operação. Neste âmbito, a Associação Empresarial oliveirense irá levar empresas aderentes – e outras, que ainda se podem associar -, já neste ano de 2025, a duas feiras internacionais: A Siema FoodExpo, em Casablanca – Marrocos, que decorre de 09 a 11 de setembro próximo, e a Drinktec, entre 15 e 19 desse mesmo mês, na Alemanha (Munique).

    Neste momento, ainda existem vagas para as empresas que pretendam marcar presença no certame de Marrocos, um excelente mercado a explorar. Basta para isso, contatar a AECOA (Telf.: 256 668 824 / angela.amorim@aecoa.pt).

    Para o próximo ano, agendadas estão outras exposições internacionais, nomeadamente a edição de 2026 da Siema, a FEIRA Alimentaria Foodtech, Barcelona – Espanha e a FEIRA FoodTech, que tem lugar em Herning na Dinamarca. Por último, mas não menos importante, já em 2027, espera-se levar mais empresas à Alemanha (Colónia), então à Feira Anuga FoodTech.


    Outras ações elegíveis

    Para além da aposta desta operação conjunta da AECOA passar pela participação de PME, essencialmente da fileira dos ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’ em eventos externos deste tipo, o ‘ESIIA_International’ oferece, ainda, apoio a fundo perdido (50%) para o desenvolvimento de marketing digital e a adesão a marketplaces B2B (Europages B2B e Alibaba Profissional), catálogos digitais e vídeos promocionais, no âmbito das feiras em que as empresas participem.

    Este projeto representa mais um marco na missão da AECOA em apoiar as PME na projeção internacional, inovação e crescimento sustentável, criando condições para que enfrentem novos mercados com mais preparação, ferramentas e visibilidade.

    Importa acrescentar que o projeto conjunto ‘ESIIA_International’ é financiado pelo ‘Portugal 2030’, no âmbito do COMPETE2030 – Programa Temático Inovação e Transição Digital, no montante de 685.899,16 euros, dos quais 375.438,92 euros são provenientes da União Europeia/ FEDER.

    A AECOA é a entidade promotora do projeto conjunto de Internacionalização – ‘ESIIA_International’, que irá levar diversas PME a feiras internacionais. Venha mostrar o que vale já no próximo mês de setembro, em Marrocos (Casablanca), na Feira SIEMA FoodExpo, e usufrua de 50% de apoio a fundo perdido nas respetivas despesas.

    Share and Enjoy !

    Shares
    AECOA

    Veja também

    PRIO abre loja PRIO & Pronto no posto de abastecimento de Vale de Cambra

    Dezembro 12, 2025

    Padaria Dairas. Pedro Monteiro e José Cruz têm visto reconhecidos os seus produtos no país

    Novembro 15, 2025

    Massilly Portugal, S.A. promove projeto de responsabilidade social “Latas que Latem”

    Novembro 5, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Arquivo

    • Dezembro 2025
    • Novembro 2025
    • Outubro 2025
    • Setembro 2025
    • Agosto 2025
    • Julho 2025
    • Junho 2025
    • Maio 2025
    • Abril 2025
    • Março 2025
    • Fevereiro 2025
    • Janeiro 2025
    • Dezembro 2024
    • Novembro 2024
    • Outubro 2024
    • Setembro 2024
    • Agosto 2024
    • Julho 2024
    • Junho 2024
    • Maio 2024
    • Abril 2024
    • Março 2024
    • Fevereiro 2024
    • Janeiro 2024
    • Dezembro 2023
    • Novembro 2023
    • Outubro 2023
    • Setembro 2023
    • Agosto 2023
    • Julho 2023
    • Junho 2023
    • Maio 2023
    • Abril 2023
    • Março 2023
    • Fevereiro 2023
    • Janeiro 2023
    • Dezembro 2022
    • Novembro 2022
    • Outubro 2022
    • Setembro 2022
    • Agosto 2022
    • Julho 2022
    • Junho 2022
    • Maio 2022
    • Abril 2022
    • Março 2022
    • Fevereiro 2022
    • Janeiro 2022
    • Dezembro 2021
    • Novembro 2021
    • Outubro 2021
    • Setembro 2021
    • Agosto 2021
    • Julho 2021
    • Junho 2021
    • Maio 2021
    • Abril 2021
    • Março 2021
    • Fevereiro 2021
    • Janeiro 2021
    • Dezembro 2020
    • Novembro 2020
    • Outubro 2020
    • Setembro 2020
    • Agosto 2020
    • Julho 2020
    • Junho 2020
    • Maio 2020
    • Abril 2020
    • Março 2020

    Categorias

    • 32.º Aniversário de elevação a Cidade e Vilas
    • 50 anos Voz de Cambra
    • Agenda
    • Atual
    • Autarquicas 2021
    • AUTARQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2025
    • Covid-19
    • Crónica
    • Desporto
    • Entrevista
    • Exclusivo
    • Foco
    • Legislativas 2024
    • Legislativas 2025
    • Na Cadeira da Presidência
    • O Orbitário
    • Opinião
    • Publi reportagem
    • Publicações
    • PUBLICAÇÕES
    • Publicidade
    • Região
    • Reportagem
    • Sever do Vouga
    • VALE A PENA
    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2026 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Share

    Blogger
    Bluesky
    Delicious
    Digg
    Email
    Facebook
    Facebook messenger
    Flipboard
    Google
    Hacker News
    Line
    LinkedIn
    Mastodon
    Mix
    Odnoklassniki
    PDF
    Pinterest
    Pocket
    Print
    Reddit
    Renren
    Short link
    SMS
    Skype
    Telegram
    Tumblr
    Twitter
    VKontakte
    wechat
    Weibo
    WhatsApp
    X
    Xing
    Yahoo! Mail

    Copy short link

    Copy link