“Ecoa em Amor” é a designação dada ao projeto artístico da autoria de Ângela Ferreira, desenhado pelo Escultor Ângelo Ribeiro e orientado pela Ceramista Ana Campos. O projeto foi coordenado pela Câmara de Vale de Cambra, que o instalou na Rua do Hospital. A inauguração decorreu esta terça-feira, dia em que se assinala 32 anos de elevação a cidade e vilas.
Cristina Maria Santos
“Trata-se de um trabalho realizado em comunidade, que tem como objetivo chamar a atenção para o nosso coração e sensibilizar a sociedade para os gestos de amor e de solidariedade”, revelou esta terça-feira o presidente da Câmara, na sessão solene das comemorações dos 32 anos de elevação a cidade.
A escultura foi instalada estrategicamente na Rua do Hospital, em proximidade com o Centro de Saúde, para sensibilizar para a importância do auto-cuidado da saúde e bem-estar.
A obra foi feita em aço corten e pintada pelas mãos de crianças, jovens, adultos e seniores de IPSS’s, associações, escolas do primeiro ciclo e jardins de infância de Vale de Cambra.
Coordenado pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, a obra é de autoria de Ângela Ferreira, desenhada pelo Escultor Ângelo Ribeiro e orientada pela Ceramista Ana Campos.
A iniciativa integra o projeto Operações Imateriais para o Desenvolvimento do Território, promovido pela Câmara Municipal de Vale de Cambra no âmbito do Plano de Ação das Comunidades Desfavorecidas, financiado pelo PRR.