Neste fim de semana de 30 e 31 de agosto, o Sport Clube de Cambra promove a habitual Exposição de Veículos Clássicos e Desportivos, no centro da cidade de Vale de Cambra. Avaliada em vários milhões de euros, o evento de cultura e colecionismo traz aficionados de todo o país, para apreciar os veículos estacionados na Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite. Aqui contam-se histórias, avaliam-se marcas e contempla-se a arte e o design.
Cristina Maria Santos
São automóveis de pilotos da terra e de outros de vários pontos do país, que são cuidadosamente selecionados pela organização, para proporcionar a aficionados ou simplesmente curiosos, um evento de cultura e colecionismo.
O objetivo passa por promover o desporto motorizado no concelho, uma modalidade que tem vários aficionados, admitiu Carlos Correia, presidente do Sport Clube de Cambra, ao Voz de Cambra, também ele, um apaixonado por automóveis, com uma coleção de dezenas de carros antigos.
O Sport Clube de Cambra, que completa este ano 30 anos de existência, esteve sempre ligado ao desporto motorizado, organizando eventos como o mundial do Enduro e várias provas regionais e nacionais da modalidade. Pretende dar continuidade à Exposição de Veículos Clássicos e Desportivos nos próximos anos, revelou a direção.
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Vale de Cambra e é vigiada pela GNR durante o dia e a noite, sendo elevado o valor dos automóveis exposto.



