Na qualidade de dirigente nacional do PSD, Miguel Pinto Luz juntou-se ao Partido local, na apresentação das listas à Câmara de Vale de Cambra. A cerimónia decorreu este domingo, dia 21 de setembro, no Pavilhão Ilídio Pedro.
Cristina Maria Santos
Miguel Pinto Luz subiu ao palco, montado pela candidatura social democrata local, para dizer que o Partido confia na equipa que a compõe.
O dirigente nacional do PSD louvou a “união do partido local, que há muito não via em Vale de Cambra” e também a “visão humanista” esplanada nas propostas que tem para o concelho.
A ocupar funções de ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz veio manifestar o apoio ao projeto que o Partido tem para Vale de Cambra, que inclui propostas para dotar o concelho de equipamentos e estruturas, com vista ao seu crescimento económico.
Miguel Pinto Luz lembrou que o Governo vai dar seguimento ao projeto da construção do prolongamento da rua que atravessa a Zona Industrial de Lordelo/Codal ao nó da A32, mas admitiu que muito falta fazer, num concelho que disse ter “estagnado” nos últimos anos.
Em nome da estrutura nacional, o dirigente deixou uma mensagem de apoio à candidatura do PSD de Vale de Cambra, lembrando que o Governo estará disponível para dar andamento a projetos como: a cobertura do concelho em água e saneamento básico.
Este foi um dos temas abordados pelo candidato Miguel Aguiar Soares, que alertou para o problema da falta de água e saneamento, essencialmente, no interior do concelho e que pretende resolvê-lo com a ajuda dos fundos comunitários, num investimento que prevê chegar aos 100 milhões de euros.
O tema da habitação também foi destacado nesta candidatura, que tem como projeto, estabelecer parcerias publico-privadas, para a criação de 200 habitações, “com preços acessíveis a todos”.
Nesta cerimónia, tomaram ainda a palavra, o presidente da comissão política, Rogério Batista, o mandatário Rodrigo Silva e a candidata à Assembleia Municipal de Vale de Cambra, Adriana Rodrigues. Estiveram presentes, candidatos, apoiantes e militantes do Partido.


