Hugo Aires tem seis anos e vive em Sever do Vouga. O menino luta contra uma leucemia linfoblástica aguda há mais de dois anos e meio. O transplante de medula óssea é a esperança que reside para esta criança e Vale de Cambra vai contribuir com uma recolha de sangue no dia 12 e 21 de outubro.
Cristina Maria Santos
A criança encontra-se em tratamento no Hospital Pediátrico de Coimbra e procura um dador de medula compatível.
“Huguinho” como é carinhosamente tratado foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda há mais de dois anos e meio.
A história deste menino foi tornada pública nas redes sociais, através de uma publicação feita pela família, que apelou à solidariedade das pessoas, incentivando a inscrição de novos dadores.
Apaixonado pelo futebol, Hugo tem a esperança de regressar aos relvados e a voltar a vestir a camisola da equipa de traquinas do Server Fitas.
Vale de Cambra não ficou indiferente e junta-se nesta causa solidária, através da colheita de sangue e inscrição de possíveis dadores, no dia 12 de outubro, em vários locais: Auditório do Santuário de Santo António, das 8h30 às 12h30; na Antiga Casa do Povo de Macieira de Cambra, das 9h às 13h; e no Centro Cívico de Vila Chã, das 8h30 Às 12h30.
No dia 21 de outubro, decorrerá também uma iniciativa semelhante, na Massilly Portugal, na Travessa dos Pelames, 2 Lordelo, (aberto ao público), das 9h às 13h.
Se tem entre 18 e 35 anos, é saudável e pesa mais de 50 kg, pode inscrever-se como potencial dador de medula óssea. Basta uma pequena colheita de sangue para entrar na base de dados de dadores.

