Na última reunião de Câmara do atual mandato, o vereador da oposição Frederico Martins (PSD) protagonizou uma intervenção marcada pelo balanço da sua passagem pelo Executivo Municipal, deixando ainda um apelo claro à responsabilidade e ao compromisso com os interesses dos valecambrenses. O ainda vereador, disse que muito foi feito por este executivo, mas que muito ainda há por fazer pelo concelho.
Cristina Maria Santos
Enquanto vereador da oposição, Frederico Martins disse que sempre se destacou por uma atuação crítica, mas sempre sustentada no “respeito e frontalidade”.
Com o ciclo autárquico a chegar ao fim, o vereador do PSD entendeu ser este o momento certo para se dirigir aos munícipes e aos colegas da vereação, afirmando que o executivo municipal, liderado pela maioria CDS, tomou decisões assertivas para o concelho, em relação a certas matérias, mas que “poderia ter ido mais longe e de forma diferente”.
“O executivo CDS nestes 12 anos fez alguma obra, ninguém pode dizer que não, mas na minha opinião viemos de uma Suíça Portuguesa, passámos por um Vale Mágico e, neste momento, sujeitamos-nos a ter Vale de Cambra com muito gosto, não passamos disto”, explicou.
Segundo Frederico Martins, as políticas desenvolvidas, não fizeram com o concelho evoluísse de forma a destacar-se.
“De forma muito humilde, com contas certas, limitámo-nos como município a ficar nas filas médias, em vez de estarmos no lugar das primeiras dos municípios no que toca a desenvolvimento e capacitação, excluindo-se notoriamente a capacidade individual de cada pessoa ou da empresas empreendedoras onde sim, somos bons”, frisou.
A terminar o mandato, o vereador social-democrata disse ter esperanças que o concelho ainda tome o rumo do desenvolvimento e apela à “produtividade, participação” e união de todos quantos fizerem parte do próximo ciclo político, para o conseguirem nos próximos anos, seja qual for a sua cor partidária.