Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual AUTÁRQUICAS 2025

    Presidente da Câmara de Vale de Cambra atribui pelouros no executivo municipal

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosNovembro 15, 2025Updated:Novembro 15, 2025Sem comentários3 Mins Read

    O presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, André Martins da Silva – que venceu as eleições sem maioria – atribuiu, esta quarta-feira, os pelouros no novo Executivo Municipal para o quadriénio 2025/2029. A fixação do número de vereadores a tempo inteiro foi feita entre os três membros eleitos do CDS-PP, mantendo-se ainda em aberto a possibilidade de um acordo politico, que garanta a estabilidade governativa do concelho. 

    Cristina Maria Santos

    O CDS, que venceu as eleições sem maioria, formou um Executivo de três vereadores a tempo inteiro, a quem atribuiu os pelouros, permitindo tomar todas as decisões nos próximos quatro anos.

    Em funções não executivas, integram também a Câmara Municipal de Vale de Cambra os vereadores Miguel Aguiar Soares – que já tinha admitido não aceitar a atribuição de qualquer pelouro -, Sofia Ferreira e Vitor Tavares, pelo PSD e o vereador Nelson Martins, pelo PS. 

    O presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, André Martins da Silva determinou a atribuição de pelouros aos três membros do CDS-PP que compõem o órgão executivo valecambrense, em regime de permanência, garantindo a organização e operacionalização das políticas e áreas de governação municipal.

    Sob a sua responsabilidade ficarão os gabinetes da Proteção Civil; Conselho Municipal de Segurança; Obras Municipais – Empreitadas; Imprensa e Relações Publicas; Apoio aos Órgãos Municipais; Assuntos Jurídicos; Ordenamento do Território e Planeamento Urbanístico; Ficam ainda sob a sua alçada a seção das Finanças e Património; Desporto (área que já coordenava no anterior mandato enquanto vereador); Ambiente, Água e Saneamento; Desenvolvimento Industrial; Habitação; Gestão de Fundos Comunitários. Modernização Administrativa e Informática; Defesa do Consumidor; Energia; Educação; Empreendedorismo e Emprego; Mobilidade e Trânsito; Proteção Animal; e Qualidade.

    O vereador Sérgio Soares (CDS-PP), que assume a vice-presidência, fica responsável pelos gabinetes das Juntas de Freguesia; Obras Municipais – Administração Direta; Expropriações; Viaturas e Máquinas; Execuções Fiscais; Obras Particulares; Associativismo; Comércio, Mercados e Feiras; Metrologia; Cemitério; Agricultura, Proteção Florestal e Espaços Verdes; Expediente, Taxas e Licenças; e Serviço de Atendimento ao Munícipe.

    A vereadora Mónica Seixas (CDS-PP) volta a assumir responsabilidade nas áreas da Ação Social; Cultura e Património Cultural; e ficam ainda sob sua alçada, a secção da Saúde, Recursos Humanos; Juventude e Tempos Livres; Gestão de Fundos Comunitários (nas áreas da sua competência); Turismo; e Habitação Social. 

    André Martins da Silva venceu as eleições autárquicas do dia 12 de outubro pelo CDS-PP, mas sem maioria, obtendo 38,54% dos votos, assegurando três mandatos, contra três do PSD (36,55%) e um do PS (11,85%). 

    Na tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, o novo presidente da Câmara prometeu colaborar com todas as forças políticas em prol de Vale de Cambra. 

    André Martins da Silva – que sucede ao também centrista José Pinheiro, que liderou o município durante 12 anos – disse ainda que é hora de apostar no futuro, prometendo dar continuidade à dinâmica dos últimos anos.

    Mantêm-se ainda em aberto a possibilidade de um acordo politico, que garanta a estabilidade governativa do concelho.

    Share and Enjoy !

    Shares
    Câmara Municipal de Vale de Cambra Novo executivo municipal Pelouros

    Veja também

    Município de Vale de Cambra e freguesia de Castelões entregam 750 castanheiros a 16 produtores 

    Novembro 9, 2025

    AECOA lança projeto para impulsionar empreendedorismo tecnológico na região

    Novembro 5, 2025

    Adriana Rodrigues é eleita presidente da Assembleia Municipal de Vale de Cambra onde vai privilegiar o “diálogo construtivo”

    Novembro 3, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Share

    Blogger
    Bluesky
    Delicious
    Digg
    Email
    Facebook
    Facebook messenger
    Flipboard
    Google
    Hacker News
    Line
    LinkedIn
    Mastodon
    Mix
    Odnoklassniki
    PDF
    Pinterest
    Pocket
    Print
    Reddit
    Renren
    Short link
    SMS
    Skype
    Telegram
    Tumblr
    Twitter
    VKontakte
    wechat
    Weibo
    WhatsApp
    X
    Xing
    Yahoo! Mail

    Copy short link

    Copy link