Desde o início do mês de novembro, Vale de Cambra registou dois óbitos e 110 novos casos de infeção pelo novo coronavírus.
A comunicação é feita na página do Facebook da Câmara de Vale de Cambra que, nesta segunda-feira, lamentou o registo de mais um óbito associado à Covid-19, o 15.º desde o início da pandemia.
Recorde-se que 13 destes óbitos ocorreram no início do surto e que, desde maio, o concelho não registava mais mortes. Só neste mês de novembro, já morreram duas pessoas vitimas da pandemia.
Desde o início do mês de novembro, o concelho registou 110 novas infeções e, só nesta terça-feira, registou 16 novos casos ativos.
Nesta segunda fase da pandemia os números têm vindo a subir e, todos os dias, desde o inicio deste mês, têm surgido mais de 10 casos por dia.
Os 94 casos ativos, contabilizados em apenas 10 dias, eleva para 410 o total de casos confirmados desde o passado mês de março.
O número de recuperados nesta segunda-feira era de 200 e desconhece-se o número de casos em vigilância ativa, havendo apenas o registo do número de suspeitas na totalidade dos concelhos de Oliveira de Azemeis, S. João da Madeira e Vale de Cambra, a que soma a quantia de 1379.
Na comunicação que faz diariamente nas redes sociais, o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro lembra que os casos de contágio estão a crescer na região e que Vale de Cambra não foge à regra.
“Estamos a atravessar uma fase crítica mas determinante no combate à pandemia, somos chamados a ter muito cuidado e mais do que nunca a sermos rigorosos na proteção individual e no desejável distanciamento social”, refere.