Nas últimas 24 horas, foram identificados 49 novos casos de infeção pelo novo coronavírus em Vale de Cambra, o novo máximo de infeções em 24 horas dos últimos tempos.
O número de infeções diárias registado tem tido um crescimento exponencial nas últimas semanas.
De acordo com a mais recente comunicação das autoridades locais, através do presidente da Câmara, José Pinheiro, o concelho atravessa uma “grave situação”, à semelhança do resto do país.
“A situação é muito grave, devemos ter noção dessa realidade e assim apelo a todos à máxima contenção e colaboração na luta contra esta pandemia”, refere José Pinheiro na comunicação que faz habitualmente à população.
Vale de Cambra tem subido no patamar de risco de contágio desde dezembro e volta a pertencer à lista dos concelhos com risco “muito elevado”, (que têm entre 480 a 960 novos casos por 100 mil habitantes).
O concelho acumulava, a 18 de janeiro 872 novos casos por mil habitantes, segundo este relatório que diz respeito a uma incidência cumulativa a 14 dias, entre 30 de dezembro de 2020 e 12 de janeiro de 2021, mas este número já terá subido, tendo em conta o elevado novo número de novos casos no concelho.
O presidente da Câmara apela, mais uma vez, para os cuidados de higiene e proteção de acordo com as regras da DGS.
Desde o início da pandemia, o número acumulado de infeções no concelho é de 1323.