A Câmara Municipal de Vale de Cambra vai efetuar testes de rastreio à covid-19 a todos os membros das mesas de voto às eleições presidenciais de domingo, 24 de janeiro, anunciou hoje.
A informação, divulgada ao Voz de Cambra em nota de imprensa pela autarquia de Vale de Cambra, revela que os testes rápidos de antigénio (TRAG) vão ser feitos no sábado a 135 membros das mesas de voto às eleições presidenciais de domingo.
O presidente da Câmara de Vale de Cambra, informou que a autarquia está empenhada em melhorar as condições de segurança e em reduzir os riscos de contágio.
“É um grande esforço para que tudo corra bem, com toda a segurança, no próximo ato eleitoral”, revela José Pinheiro.
O autarca diz que esta medida serve para promover um clima de tranquilidade entre os elementos que estarão durante todo o dia a desempenhar este papel, mas também servem como segurança dos próprios eleitores, “contribuindo para que todos os cidadãos possam votar”.
Recorde-se que esta foi uma recomendação do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães que já tinha alertado para a realização de testes rápidos à covid-19 a todos os elementos das mesas de voto das presidenciais.