Vale de Cambra entrou na lista dos concelhos em risco “moderado” e os números continuam a descer. O concelho segue tendência de diminuição que se tem verificado no país no que diz respeito ao número de novos casos de covid-19, mas tem a lamentar mais três óbitos nos últimos dias.
Vale de Cambra faz parte dos 108 concelhos em risco “moderado” (entre 120,0 e 239,9 casos).
Em linha com a tendência de diminuição que se tem vindo a verificar no país, o número de novos casos de covid-19 continua a baixar significativamente no concelho de Vale de Cambra.
Os dados mais recentes revelam um aumento de quatro novos infetados na última semana, mas verifica-se um decréscimo face aos cerca de 90 novos contágios contabilizados há cerca de um mês.
Perante os registos apresentados, o município contabiliza 127 casos por 100 mil habitantes, enquanto que há cerca de um mês atrás tinha 1824 novos casos por 100 mil habitantes.
Desde o início da pandemia, o número acumulado de infeções no concelho é de 1824.
Há mais três mortes a lamentar no concelho de Vale de Cambra, associadas à doença Covid-19.
Os dados, divulgados pela Autarquia de Vale de Cambra, a 8 de março, elevam para 24 o total de óbitos desde o início da pandemia.
Na segunda vaga da doença, Vale de Cambra já registou 11 óbitos, a juntar aos 13 registados desde início da pandemia. Recorde-se que 13 destes óbitos ocorreram no início do surto, em março e oito ocorreram já na segunda vaga da pandemia. De referir que o número total de vítimas mortais que aqui divulgamos não coincide com as estatísticas publicadas pela Autarquia local, por contabilizarmos, desde o início da pandemia, mais uma vítima que faleceu em Vale de Cambra, mas que era natural de outro concelho.