O regresso aos treinos de vários jovens atletas do concelho vai depender de um rastreio prévio à Covid-19. A Associação de Futebol de Aveiro vai suportar os custos do processo, de forma a agilizar a retoma do desporto em todo o distrito de Aveiro.
Os atletas valecambrenses têm de apresentar um teste negativo à covid-19 até 72 horas antes do início dos treinos para voltarem aos treinos de futebol.
Este reinício da formação no concelho depende de um rastreio prévio a todos os atletas, que será suportado pela Federação de Futebol de Aveiro.
Na próxima segunda-feira, os atletas que estão inativos desde o início do segundo período de confinamento, não só no futebol, mas nas modalidades de pavilhão, poderão voltar a treinar nos clubes a que pertencem.
A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) já fez saber que este regresso vai implicar esforços logísticos acrescidos, mas que há necessidade de testagem nos escalões de formação.
A AFA anunciou, em comunicado, que vai suportar os custos dos testes de Covid-19 para a retoma da atividade do futebol de formação, garantindo ainda a isenção do pagamento de inscrições dos atletas da formação, bem como a aplicação de um desconto na tarifa do seguro desportivo para todos os escalões, para as inscrições realizadas a partir de 15 de abril.