A Casa da Broa de Paraduça, em Arões, Vale de Cambra foi este domingo inaugurada e pretende ser um polo de atração turística para o interior do concelho e de promoção do produto endógeno característico desta zona.
A inauguração da nova Casa da Broa de Paraduça decorreu este domingo com a presença das entidades oficiais e alguns populares, no dia em que se comemora o 25 de Abril.
O espaço, que ocupa a antiga escola primária da aldeia, foi elogiado pelos presentes que consideraram vir a ser este um polo de atração turística do interior do concelho de Vale de Cambra.
Com um investimento de cerca 200 mil euros, financiado pelo Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (PROVERE), o presidente da Câmara, José Pinheiro disse ser este o “pontapé de saída” para “olhar para o interior com um imenso potencial”.
Aberta aos fins de semana e por marcação durante a semana, aqui poderá assistir à feitura e cozedura da broa de milho em forno a lenha, prová-la e ainda adquirir este produto endógeno da aldeia de Paraduça, freguesia de Arões.
Leia a notícia completa na edição impressa! Em breve nas bancas!