Sérgio Almeida, governador do distrito Rotary 1970, visitou esta terça-feira o Rotary de Vale de Cambra e referiu-se ao trabalho desenvolvido pelo Club local, mas também pelos rotários da região.
O Governador Sérgio Almeida visitou esta terça-feira o Rotary Club de Vale de Cambra e esteve reunido com os rotários valecambrenses para reforçar os laços com este concelho.
“Esta visita possibilita o estreitamento dos laços há muito existentes entre a família rotária e a sociedade valecambrense, dando especial enfoque à ligação especial que este Governador tem com este município”, destacou o presidente do Rotary Club de Vale de Cambra, Rui Valente.
Com mais de um milhão e trezentos mil membros rotários existentes no mundo, Sérgio Almeida focou ali o trabalho social de “grande relevo” que o Rotary Club de Vale de Cambra desempenha na região do Entre Douro e Vouga (EDV).
Um trabalho que agora foi reforçado pela recente assinatura de protocolo cuja entidade promotora é o Centro Hospitalar Entre o Douro e Vouga, e que se destina ao apoio a doentes que padecem de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
“Esta parceria reforça o excelente e já histórico trabalho dos rotários valecambrenses que em parceria com alguns empresários conseguem a atribuição anual de 20 bolsas de estudo”, explicou o presidente do Rotary local, em declarações ao Voz de Cambra.
Sérgio Almeida foi ainda recebido no Edifício Municipal pelo presidente da Câmara de Vale de Cambra, e destacou a colaboração a que tem assistido por parte dos autarcas portugueses face às causas rotárias.
José Pinheiro, parabenizou o empenho e agradeceu “a dedicação que o Rotary Club de Vale de Cambra tem demonstrado desde sempre”, salientando a sua atuação nestes 32 anos de vida no concelho, mas sobretudo, o trabalho que tem desenvolvido em tempo de pandemia.