Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Gabriela e Francisco criam associação para ajudar outras associações de animais

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosMaio 26, 2021Updated:Maio 26, 2021Sem comentários2 Mins Read

    Gabriela Oliveira e Francisco Pedro são dois jovens de Vale de Cambra que se uniram por uma causa comum – a defesa dos animais. Criaram a associação “Bicharada & Cocome” e toda a receita angariada reverte a favor de instituições que apoiam animais abandonados. 

    Cristina Maria Santos 

    Trata-se de uma associação criada para ajudar outras instituições da região que tenham como principal função, acolher animais abandonados. 

    A nova associação tem sede nas Baralhas, freguesia de S. Pedro de Castelões, em Vale de Cambra, numa antiga escola primária, que se encontrava devoluta. 

    COCOME Baralhas 

    Para além desta missão, os dois jovens valecambrenses, juntamente com mais nove elementos que compõem a associação, estão, em paralelo, a gerir a Comissão Coordenadora do Melhoramento do Lugar das Baralhas (COCOME), uma associação que nasceu 1996 com o objetivo de dinamizar atividades e desenvolver projetos em prol da comunidade, a que esta coletividade pretende dar continuidade, uma vez que se entrava sem direção. 

    “Vamos pedir patrocínios para restaurar algumas partes das instalações e queremos desenvolver atividades que vão de encontro ao que já se faziam neste espaço”, declaram. 

    Como pode ajudar?

    Pode doar artigos de casa, roupas e coisas que já não utiliza para trocar por apoio monetário, ajudar a partilhar os conteúdos da página https://bicharadacocome.webnode.pt/, ser voluntário, doar medicamentos, ração, brinquedos ou contribuir monetariamente, ser sócio da associação e/ou adotar um animal ou ser família de acolhimento. 


    Leia a notícia completa na edição impressa! Em breve nas bancas!

    Símbolo - Informação exclusiva
    Partilhar
    Baralhas Bicharada & Cocome S. Pedro de Castelões

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.