Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Favo de mel de abelha de colmeias de Vale de Cambra – a forma mais saudável de consumir mel

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosMaio 26, 2021Updated:Maio 26, 2021Sem comentários2 Mins Read

    É a forma mais saudável de consumir mel. O mel em favo é o mais recente produto do apicultor Miguel Almeida, proveniente de colmeias de Vale de Cambra. Um sabor único e autêntico, que já está a ter muita procura e pretende vir a ser um produto típico regional do concelho. 

    Trata-se de um produto natural que é armazenado pelas abelhas nos alvéolos de favos construídos recentemente pelas próprias abelhas e que são cortados em porções e embalados em vaco, para serem vendidos.

    A ideia partiu dos seus clientes que lhe pediram para produzir favos de mel porque, em outros tempos, esta era uma prática comum para quem tinha colmeias. Afinal de contas, comer um favo de mel é a forma mais saudável de consumir mel, revela Miguel Almeida ao Voz de Cambra. 

    “Consumir uma colher do frasco e mascar um pouco de mel do favo não tem nada a ver. As ceras têm propriedade que alteram todo o palato e, se, pelo meio, apanharmos uma ou outra pepita de pólen, que é o chamado pão de abelha, então é que é de ir ao céu”, explica o apicultor de Vila Cova de Perrinho, com perto de 25 anos dedicados a esta área. 

    Apesar de querer ainda melhorar o produto e a sua imagem, Miguel Almeida, garante que este produto já está a ter aceitação e que, mesmo com as condicionantes do processamento e comercialização do mel, pensa atingir as 1500 colmeias na próxima primavera. 


    Leia a notícia completa na edição impressa! Em breve nas bancas!

    Símbolo - Informação exclusiva

    Share and Enjoy !

    Shares
    Apicultor Miguel Almeida

    Veja também

    Colaboradores da INOCAMBRA tornam-se acionistas da empresa 

    Outubro 26, 2025

    Rua do Mártir volta a receber noite de Halloween com animação e gastronomia

    Outubro 22, 2025

    “Uma das melhores do mundo” – a castanha volta a ser rainha na Feira de S. Pedro de Castelões

    Outubro 21, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Share

    Blogger
    Bluesky
    Delicious
    Digg
    Email
    Facebook
    Facebook messenger
    Flipboard
    Google
    Hacker News
    Line
    LinkedIn
    Mastodon
    Mix
    Odnoklassniki
    PDF
    Pinterest
    Pocket
    Print
    Reddit
    Renren
    Short link
    SMS
    Skype
    Telegram
    Tumblr
    Twitter
    VKontakte
    wechat
    Weibo
    WhatsApp
    X
    Xing
    Yahoo! Mail

    Copy short link

    Copy link