Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual Covid-19

    Vale de Cambra não avança no desconfinamento

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosJunho 9, 2021Updated:Junho 9, 2021Sem comentários3 Mins Read

    À par com Lisboa, Braga e Odemira, Vale de Cambra não avança no desconfinamento por causa do aumento de casos de Covid-19 no concelho. 

    Em Vale de Cambra, não será possível entrar num restaurante até à meia-noite ou assistir a um evento desportivo e continua a ser obrigatório o teletrabalho, isto porque, ficou, esta quarta-feira, para trás, por causa do aumento de casos de Covid-19 no concelho.

    Nesta quarta-feira, no final de mais um Conselho de Ministros, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva revelou que – apesar da incidêndia de casos de Covid-19 em Portugal ser positiva, ainda que, nos encontremos num momento de crescimento da pandemia – há quatro concelhos ( Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra), que não acompanham o passo nacional e, por isso, vão manter-se com as regras sanitárias atualmente em vigor, em vez de avançarem com o resto do território.

    Há ainda dez municípios em alerta, que, caso não diminuam a incidência na próxima semana, correm o risco de retroceder no desconfinamento: Albufeira, Alcanena, Arruda dos Vinhos, Cascais, Loulé, Paredes de Coura, Santarém, Sertã, Sesimbra e Sintra. Mas estes acompanham a evolução nacional e vão, a partir próxima semana, poder entrar num restaurante até à meia-noite ou assistir a um evento desportivo. 

    Não será este o caso de Vale de Cambra que, sendo assim, a partir da próxima segunda-feira, não avançara naquela que é a próxima fase do desconfinamento que permite que os estabelecimentos comerciais possam  reger-se pelo seu horário de funcionamento normal; a restauração e as salas de espetáculos podem ter as portas abertas até à 1:00 (e receber clientes até à meia noite); deixa de haver necessidade de marcação prévia nos serviços públicos; os eventos desportivos podem ter público (com uma lotação máxima de 33%) e os transportes onde os passageiros vão sentados passam a poder ter uma ocupação de 100% e de dois terços para os que têm passageiros em pé.

    À data de 4 de junho, a incidência cumulativa a 14 dias, entre 19 de maio e 1 de junho, em Vale de Cambra é de de 173 casos positivos por 100 mil habitantes.

    A Ministra revelou hoje que a incidência está avaliada em 76,6 infetados por cem mil habitantes a 14 dias e o índice de transmissibilidade (RT) encontra-se em 1,08.

    Empresas com mais de 150 trabalhadores terão de testar funcionários periodicamente

    Uma outra novidade revelada por Mariana Vieira da Silva está relacionada com a testagem. A partir de segunda-feira, as empresas com mais de 150 trabalhadores no mesmo local terão de testar periodicamente os seus funcionários e os encargos são das responsabilidade dos empresários. 

    Eventos culturais, desportivos, casamentos e batizados com rastreio

    Haverá também, a partir de 14 de junho, um conjunto de eventos culturais, desportivos e de natureza familiar (casamentos e batizados) onde o rastreio também será necessário à entrada. Estas são da responsabilidade da Direção-Geral da Saúde, que deverá publicar uma norma sobre isto nos próximos dias.

    Portugal vai permanecer em estado de calamidade até 27 de junho e o teletrabalho continua obrigatório para os imunodeprimidos e nos quatro concelhos que não avançam para a próxima fase do desconfinamento. 

    Share and Enjoy !

    Shares
    covid-19 Desconfinamento

    Veja também

    Alunos de Vale de Cambra já podem prosseguir estudos equivalentes ao ensino secundário na área musical

    Outubro 19, 2025

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Share

    Blogger
    Bluesky
    Delicious
    Digg
    Email
    Facebook
    Facebook messenger
    Flipboard
    Google
    Hacker News
    Line
    LinkedIn
    Mastodon
    Mix
    Odnoklassniki
    PDF
    Pinterest
    Pocket
    Print
    Reddit
    Renren
    Short link
    SMS
    Skype
    Telegram
    Tumblr
    Twitter
    VKontakte
    wechat
    Weibo
    WhatsApp
    X
    Xing
    Yahoo! Mail

    Copy short link

    Copy link