O projeto denominado “Got Talent Inedv”, foi criado para encontrar e promover talentos e empreendedorismo em Vale de Cambra e, com isso, fixar jovens, refere a Câmara de Vale de Cambra, que estabeleceu, esta quinta-feira, um protocolo de cooperação com a ADRITEM.
O presidente da Câmara de Vale de Cambra José Pinheiro e o presidente da Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM), Emídio Sousa e o tesoureiro, António Grifo, estiveram reunidos para estabelecer um protocolo de cooperação que permitirá ativar: um programa de empreendedorismo para as escolas (Young Talent); um programa de empreendedorismo “Jovens Ensino Superior (Desafios Industriais)”; um programa de empreendedorismo “Organizações Economia Social” e um programa de “Empreendedorismo Intra empresa ou Setorial”.
“São quatro eixos de intervenção que abraçamos e que permitirão implementar uma dinâmica de desenvolvimento local e promoção da inovação, desenvolvimento sustentável e coesão económica e social no nosso território e na região”, destacou o presidente da Câmara de Vale de Cambra.
O projeto foi financiado pela “Iniciativa Portugal Inovação Social”, integrada no POISE, o projeto é da responsabilidade da ADRITEM com o objetivo de ser um polo agregador de uma rede de parceiros, a nível concelhio e supra municipal.
Para tal, conta com um Grupo de Ação Local – ADRIMAG, responsável pela estratégia local de desenvolvimento do território através da sua entidade promotora CLDS Vale + Social.