O presidente da Câmara de Vale de Cambra avançou esta terça-feira com a informação de mais três vítimas mortais pelo novo coronavírus, somando às duas já registadas no concelho, uma a 30 de março e outra a 3 de abril.
“Esta pandemia levou a que três conterrâneos nossos perdessem a vida o que me deixa particularmente triste. Ascende a cinco o número de óbitos vítimas de coronavírus no nosso concelho”, lamentou hoje, José Pinheiro quando prestava, através de publicação na rede social Facebook, as condolências às famílias das vítimas.
“Apresento às famílias enlutadas o meu mais profundo pesar por tão infausto acontecimento e que esta partida a todos consciencialize para o perigo deste vírus e para o máximo cuidado que todos devemos ter”, alertou também.
Em declarações ao Voz de Cambra, o autarca informou que se trata de três idosos, com cerca de 80 anos e que tinham outras doenças associadas, para além da infeção do novo coronavírus.
Recorde-se que, a primeira vítima de COVID-19 no concelho decorreu a 30 de março e a segunda a 3 de abril. As duas vítimas tinham mais de 80 anos e também apresentavam outras patologias associadas.
O responsável pela proteção civil em Vale de Cambra disse ainda que, não teve conhecimento de mais nenhum caso positivo do novo coronavírus e que, por isso, mantem a informação que dava ontem conta de 113 casos positivos e um recuperado.
A Direção Geral de Saúde faz hoje o ponto de situação atual do país, revelando que, no concelho, estão confirmados 63 casos positivos, mais três do que ontem.