Desde o início do surto, morreram seis pessoas em Vale de Cambra e foram infetadas 114, segundo as autoridades locais e 66 segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde.
O presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro informou hoje, através da rede social Facebook, que há mais uma vítima mortal a lamentar, manifestando as condolências à família.
“É mais uma vez com profundo pesar que anúncio a perda de uma vida humana fruto desta pandemia que assola a nossa terra e o país. Expresso assim à família enlutada toda a minha solidariedade e envio um abraço sentido”, referiu.
Recorde-se que, a primeira vítima de covid-19 no concelho decorreu a 30 de março e a segunda a 3 de abril, seguindo-se mais três vítimas mortais pelo novo coronavírus, registadas esta semana, às quais soma o óbito hoje confirmado, ao que totaliza seis mortes por infeção da doença. Segundo as autoridades locais, as vítimas tinham cerca de 80 anos e outras patologias associadas.
Nas últimas 24 horas, registou-se, em Vale de Cambra, para além de mais uma morte, 114 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, mais um do que o registado ontem, números que foram divulgados hoje pelas autoridades locais.
“Informo igualmente que tive conhecimento de mais um caso positivo, sendo agora 114”, revelou o autarca.
O também responsável pela proteção civil de Vale de Cambra volta a mostrar a sua discordância com a tomada de decisão do Governo “em dar ordem aos delegados de saúde para não comunicarem os números locais”, mas disse que “é expectável que nas próximas horas essa decisão seja revertida e que possamos voltar a informar a nossa comunidade como é desejado por todos”, explicou.
Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta quarta-feira (15 de abril), o número de pessoas infetadas no concelho é de 66, mais três face a ontem.