A candidatura independente, apoiada pelo PS procurava a sua primeira vitória com o mote “Todos por Vale de Cambra”, liderada por Tiago Fernandes. Mesmo isso não acontecendo, o partido obteve o segundo lugar nestas eleições, com 20,52 por cento dos votos, mais 9,18 por cento do que em 2017.
O PS elege assim um vereador, à semelhança do que tinha no executivo da câmara, representado agora por Tiago Fernandes.
Tiago Fernandes já veio a público fazer uma avaliação dos resultados do ato eleitoral deste domingo e realça o facto do PS passar a ser a segunda força política do concelho, na Câmara e Assembleia Municipal, onde duplica o número de eleitos e mantém a junta de freguesia de Macieira de Cambra.
“Com cada voto, celebramos um contrato, com cada um dos 2542 votos, mais 946 que há quatro anos, celebramos um contrato que implica honrar, de forma digna, isenta e idónea, o programa que apresentamos para o nosso concelho”, sublinhou.
O novo vereador do PS no executivo municipal assume que vai ter um papel de “oposição ao dispor de Vale de Cambra”.
“Seremos uma oposição que promove o debate, pois valoriza a proximidade junto da comunidade, continuaremos no terreno, junto dos cambrenses, das associações, das empresas, do setor social, da nossa terra”, reforçou.
Tiago Fernandes aproveitou ainda para saudar a lista vencedora (CDS-PP) e deixar um conselho.
“É uma responsabilidade que tem que ser encarada com a exigência dos novos tempos, uma exigência para a qual espero que exista vontade de corresponder”, lembrou.
A candidatura “Todos por Vale de Cambra”, apoiada pelo PS, conquistou a freguesia de Macieira de Cambra, com Victor Tavares, a ocupar o lugar do socialista João Costa, que completou o terceiro mandato consecutivo.