“Dou nota do falecimento de mais um nosso concidadão, vítima de covid-19”, lamentou hoje, José Pinheiro quando prestava, através de publicação na rede social Facebook, as condolências à família da vítima.
Desde o início do surto, morreram sete pessoas em Vale de Cambra com o novo coronavírus e as vítimas tinham cerca de 80 anos e outras patologias associadas.
O concelho registou já um recuperado e hoje foram confirmados 129 casos positivos, mais 15 do que ontem, segundo as autoridades locais.
“Temos, neste momento, 129 casos confirmados e o contágio continua a proliferar pelo que nunca é demais recomendar máximo cuidado e proteção redobrada”, alertou o responsável pela proteção civil no concelho.
Em declarações ao Voz de Cambra, José Pinheiro referiu que o contágio comunitário continua a crescer no concelho e que, “a população deve continuar atenta ao distanciamento social”, reforçou.
O presidente da Câmara lembrou ainda que “cerca de metade destes contágios se situam na Fundação Luiz Bernardo de Almeida”, a quem dirige “uma palavra de ânimo, conforto e acima de tudo muita força neste momento difícil”.
A Direção Geral de Saúde faz hoje o ponto de situação atual do país, revelando que, no concelho, estão confirmados 71 casos positivos, mais cinco do que ontem.