Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual Publi reportagem

    Traços D’Outrora distinguida com prémio internacional pela preocupação social e ambiental

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosOutubro 28, 2021Updated:Outubro 28, 2021Sem comentários3 Mins Read

    O complexo turístico da aldeia de Trebilhadouro, Traços D’Outrora recebeu pela primeira vez o galardão Green Key e o diploma de unidade turística sustentável, pela Biosphere Sustainable Lifestyle. Duas distinções que colocam a unidade hoteleira de Vale de Cambra em destaque pela sua preocupação ambiental e social.

    Traços D’Outrora foi distinguida,  pelas boas práticas ambientais, a vários níveis, nomeadamente as energéticas, as de educação ambiental na área do turismo sustentável, bem como a autenticidade sociocultural dos territórios de acolhimento, conservando a sua identidade cultural. 

    O complexo turístico da aldeia de Trebilhadouro, na freguesia de Rôge, termina o ano atípico de 2021, marcado pela pandemia, com “chave de ouro”, com a atribuição do prémio internacional da Green Key.

    Este galardão tem por objetivo consciencializar para a adoção de práticas e comportamentos sustentáveis através da educação ambiental para a sustentabilidade, reduzir o impacte ambiental das atividades de comércio, serviços e restauração, promover a redução e eficiência no consumo dos recursos naturais, facilitar e comunicar estratégias de sustentabilidade e reconhecer as iniciativas de gestão ambiental, mas também contribuir para a implementação de “Agendas 21 Locais” através da melhoria contínua das organizações. 

    Para além deste prémio, também a Biosphere Sustainable Lifestyle acabou de atribuir a certificação de Turismo Sustentável, um diploma que verifica o cumprimento de todos os requisitos que permitem um bom desempenho em matéria de turismo sustentável. 

    “Alguns dos critérios que a Certificação da Biosphere incentiva para ajudar promover o turismo responsável passam por apoiar as comunidades locais, proteger os ecossistemas, promover a sustentabilidade do património, promover a eficiência na utilização dos recursos e ambiente e satisfação do cliente”, refere a Traços d’Outrora. 


    A Traços d’Outrora é um complexo de quatro casas de aldeia, na aldeia de Trebilhadouro, classificada como “Aldeia de Portugal”, integrando um conjunto de aldeias com quem partilha interesse histórico e patrimonial. 

    O complexo turístico caracteriza-se por ser “um refúgio perfeito para desfrutar da natureza e recarregar energias, permitindo uma estadia memorável, num ambiente intimista e de privacidade”. 

    Escondida no meio da serra e situada a uma altitude de 625 metros, as casas da aldeia de Trebilhadouro são em pedra granítica com nomes dos antigos proprietários e estão equipadas com material moderno, garantindo o conforto que se exige, mas também com a tradição de outrora: as camas de ferro e os móveis antigos, as colchas de renda e as cortinas de linho. No exterior, existem vários recantos com mesas e cadeiras de descanso, assim como uma a piscina em madeira. 

    Share and Enjoy !

    Shares
    Traços D’Outrora

    Veja também

    Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra – Convocatória da Assembleia-Geral

    Novembro 25, 2025

    Presidente do FC Porto no aniversário da delegação de Vale de Cambra: “São 25 anos de dinamismo e dedicação ao Clube” 

    Novembro 21, 2025

    15 empresas de Vale de Cambra distinguidas com estatuto PME Excelência em 2024

    Novembro 25, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Artigos recentes

    • Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra – Convocatória da Assembleia-Geral
    • Presidente do FC Porto no aniversário da delegação de Vale de Cambra: “São 25 anos de dinamismo e dedicação ao Clube” 
    • 15 empresas de Vale de Cambra distinguidas com estatuto PME Excelência em 2024
    • Padaria Dairas. Pedro Monteiro e José Cruz têm visto reconhecidos os seus produtos no país
    • Presidente da Câmara de Vale de Cambra atribui pelouros no executivo municipal

    Comentários recentes

    1. Piscinas Municipais Vale De Cambra Contactos - Ptcontactos.Com em Piscinas Municipais Descobertas de Vale de Cambra reabrem até final de setembro
    2. Edilene Costa em Da pandemia da COVID-19
    3. André Machado em Da pandemia da COVID-19
    4. Manuela Bastos em Da pandemia da COVID-19
    5. PPPSOLUTIONS ll em Empresa privada de Vale de Cambra com posto de colheita apoiado por Laboratório de análises clínicas, inicia amanhã testes à COVID-19

    Arquivo

    • Novembro 2025
    • Outubro 2025
    • Setembro 2025
    • Agosto 2025
    • Julho 2025
    • Junho 2025
    • Maio 2025
    • Abril 2025
    • Março 2025
    • Fevereiro 2025
    • Janeiro 2025
    • Dezembro 2024
    • Novembro 2024
    • Outubro 2024
    • Setembro 2024
    • Agosto 2024
    • Julho 2024
    • Junho 2024
    • Maio 2024
    • Abril 2024
    • Março 2024
    • Fevereiro 2024
    • Janeiro 2024
    • Dezembro 2023
    • Novembro 2023
    • Outubro 2023
    • Setembro 2023
    • Agosto 2023
    • Julho 2023
    • Junho 2023
    • Maio 2023
    • Abril 2023
    • Março 2023
    • Fevereiro 2023
    • Janeiro 2023
    • Dezembro 2022
    • Novembro 2022
    • Outubro 2022
    • Setembro 2022
    • Agosto 2022
    • Julho 2022
    • Junho 2022
    • Maio 2022
    • Abril 2022
    • Março 2022
    • Fevereiro 2022
    • Janeiro 2022
    • Dezembro 2021
    • Novembro 2021
    • Outubro 2021
    • Setembro 2021
    • Agosto 2021
    • Julho 2021
    • Junho 2021
    • Maio 2021
    • Abril 2021
    • Março 2021
    • Fevereiro 2021
    • Janeiro 2021
    • Dezembro 2020
    • Novembro 2020
    • Outubro 2020
    • Setembro 2020
    • Agosto 2020
    • Julho 2020
    • Junho 2020
    • Maio 2020
    • Abril 2020
    • Março 2020

    Categorias

    • 32.º Aniversário de elevação a Cidade e Vilas
    • 50 anos Voz de Cambra
    • Agenda
    • Atual
    • Autarquicas 2021
    • AUTARQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2025
    • Covid-19
    • Crónica
    • Desporto
    • Entrevista
    • Exclusivo
    • Foco
    • Legislativas 2024
    • Legislativas 2025
    • Na Cadeira da Presidência
    • O Orbitário
    • Opinião
    • Publi reportagem
    • Publicações
    • PUBLICAÇÕES
    • Publicidade
    • Região
    • Reportagem
    • Sever do Vouga
    • VALE A PENA
    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Share

    Blogger
    Bluesky
    Delicious
    Digg
    Email
    Facebook
    Facebook messenger
    Flipboard
    Google
    Hacker News
    Line
    LinkedIn
    Mastodon
    Mix
    Odnoklassniki
    PDF
    Pinterest
    Pocket
    Print
    Reddit
    Renren
    Short link
    SMS
    Skype
    Telegram
    Tumblr
    Twitter
    VKontakte
    wechat
    Weibo
    WhatsApp
    X
    Xing
    Yahoo! Mail

    Copy short link

    Copy link