Este domingo foi confirmada mais uma morte em Vale de Cambra, somando aos oito óbitos registados no concelho, vítimas da pandemia covid-19.
O presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro deu conta, este domingo, da existência de mais uma vítima mortal a lamentar no concelho.
“Aconteceu mais um falecimento causado por esta terrível epidemia. À família enlutada apresento o meu mais profundo pesar”, revelou José Pinheiro, através da sua página na rede social Facebook.
O concelho manteve hoje o número de casos confirmados com o novo coronavírus, mantendo em 140, os casos positivos e baixou o número de pessoas em vigilância ativa, de 138 para 131 casos.
O responsável pela proteção civil no concelho disse ainda não concordar com o “aligeirar” do distanciamento social e apela à continuidade do cumprimento das regras.
“Nestes últimos dias o discurso nacional começou a aligeirar a pressão sobre as regras de distanciamento social com o argumento de que o pico da pandemia se tinha atingido por volta do final de março. Tenho algumas dúvidas sobre esta abordagem. Prefiro, para o bem de todos, que continuemos a ser cuidadosos, a cumprir as regras de distanciamento social pois ainda estamos numa fase de contágio e qualquer descuido pode deitar tudo a perder”, alertou.
Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), deste domingo (19 de abril), o número de pessoas infetadas no concelho é de 91, mais 19 face a ontem.
Nos concelhos vizinhos, o número de infetados em Oliveira de Azeméis é de 165 e em S. João da Madeira, de 61 casos positivos.