Comemorações ficaram marcadas, este sábado, por homenagem aos músicos e sócios já falecidos, arruada, concerto e culminou num jantar convívio.
A Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra (SABVC) comemora o seu 110º aniversário no dia 11 de novembro, mas foi, neste sábado, que as comemorações do aniversário foram realizadas.
Com início logo pela manhã com uma arruada, seguiu-se a celebração da missa de aniversário, que teve lugar no Santuário de Santo António, seguida de romagem aos cemitérios de Vila Chã, Macieira de Cambra e de S. Pedro de Castelões, para homenagem a músicos e sócios já falecidos.
Já de tarde, decorreu o concerto de aniversário no Centro Cultural, em Macieira de Cambra.
O último evento do dia está ainda a decorrer, com um jantar convívio na Quinta Progresso.
A Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra é atualmente dirigida pelo maestro Nelson Jesus.
O presidente da direção da Banda, David Loureiro refere que este aniversário reflete “uma vida repleta de êxitos, de lutas, resiliência e muito amor pela música”.
“Uma história escrita por tantos e tantos músicos extraordinários, que com a sua dedicação e profissionalismo levaram e continuam a levar bem alto o nome da nossa instituição”, frisa na página oficial da SABVC.
David Loureiro aproveita para agradecer aos sócios, amigos e simpatizantes e lembra que, apesar dos contratempos provocados pela pandemia, a Banda de Vale de Cambra promete a dar continuidade aos seus objetivos.
“Os tempos são difíceis, a incerteza quanto ao retorno à normalidade é ainda ténue. Contudo, jamais desistiremos”, conclui.