Vale de Cambra registou hoje, o segundo caso recuperado de infeção pelo novo coronavírus e mantém em 141, o número de casos confirmados, bem como o número de óbitos.
A informação foi dada pelo presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro que anunciou a recuperação do segundo doente diagnosticado com covid-19 no Concelho.
“Temos outra pessoa recuperada, o que é sempre uma boa notícia”, informou hoje José Pinheiro.
O primeiro caso recuperado no concelho foi a 13 de abril e esta terça-feira foi revelado que há mais um caso de recuperação da infeção causada pelo novo coronavírus.
José Pinheiro informou ainda que o número de casos sob vigilância ativa no concelho é de 123, menos oito do que ontem, mas alertou para o facto de ainda não podermos “baixar os braços”.
“Estamos numa fase em que ainda estamos a realizar testes a instituições e só depois dos resultados, podemos ter uma ideia mais concreta da real situação no concelho”, disse o autarca em declarações ao Voz de Cambra.
O também responsável pela proteção civil de Vale de Cambra lembrou que 50% dos casos estão focalizados numa só instituição e que o número de casos no concelho é motivo de preocupação.
“Dos 141 casos no concelho, temos 71 só na Fundação Luiz Bernardo de Almeida, mas tudo estamos a fazer para combatermos esta pandemia no concelho, fazendo mais testes e continuando a alertar os valecambrenses para o isolamento social”, referiu.