Centro de vacinação em Vale de Cambra entra em funcionamento esta terça-feira e vai funcionar às terças e quintas-feiras das 8h30 às 16h30 e, a partir de 6 de fevereiro, também aos domingos, das 8h às 14h.
O novo centro de vacinação de Vale de Cambra, instalado no edifício da antiga Casa do Povo em Macieira de Cambra, entra em funcionamento esta terça-feira e estará em funcionamento às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 16h30.
A partir do dia 6 de fevereiro, o centro de vacinação estará em funcionamento também ao domingo, das 8h às 14h e o horário será regularmente ajustado às necessidades.
Tal como o Voz de Cambra já tinha anunciado, a Câmara de Vale de Cambra criou novo centro de vacinação contra a Covid-19, motivado pelo agravamento da situação pandémica e pela procura de melhores condições de saúde para os cidadãos, num processo coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro/Norte, contando com uma equipa de funcionários, destacada para o suporte logístico ao funcionamento e também foi necessária a contratação de enfermeiros e administrativos, que irão entrar ao serviço.
O novo centro tem capacidade de vacinação semanal de 900 pessoas e já é possível fazer o agendamento em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/
Vale de Cambra continua entre os concelhos do país que estão classificados com o nível máximo de risco de disseminação da Covid-19, segundo dados divulgados pela DGS.
Segundo o mapa atualizado pela DGS, de 21 de Janeiro, Vale de Cambra registava 6908 casos por 100 mil habitantes. A categoria de risco “extremamente elevado” corresponde a uma incidência cumulativa a 14 dias superior a 960. Ou seja, significa que, no concelho, nos últimos 14 dias se registaram mais de 960 casos positivos por cada 100 mil habitantes.