Militantes da CDU de Vale de Cambra juntaram-se ao candidato Vitor Januário, 19.º membro da lista pelo circulo de Aveiro, numa arruada na feira de 23 de janeiro.
Vítor Januário é o 19.º membro da lista da CDU candidata pelo círculo eleitoral de Aveiro às legislativas 2022, encabeçada por Adelino Nunes e juntou-se aos militantes do concelho, que estiveram em contacto com a população e com os comerciantes de Vale de Cambra para conhecerem o que mais os preocupa.
Entre as prioridades para o concelho e para o distrito de Aveiro, a CDU defende a reabertura de serviços de urgência em Espinho, Estarreja e Ovar, assim como de unidades de saúde locais encerradas. Na “valorização dos transportes públicos”, o partido propôs um plano de mobilidade para o distrito e a requalificação do Vouguinha, mantendo também a exigência do fim de portagens nas ex-Scut.
A candidatura é liderada por Adelino Nunes que estabelece como prioridade para o distrito um plano de reindustrialização, virado para sectores como os textéis, calçado e metalurgia e melhores salários.
Adelino Nunes é coordenador da União de Sindicatos de Aveiro (USA) e está à frente da lista da CDU pelo distrito de Aveiro para as próximas eleições legislativas.
Serafim Tavares representa o partido no concelho de Vale de Cambra e refere que a CDU luta por melhores salários “para o povo ter uma melhor qualidade de vida e por sua vez poderem ter maior poder de compra”, refere.
O valecambrense faz um apelo ao voto no dia 30 de janeiro.
“Que nos seja dada essa confiança pela população pois nós mesmo sem termos deputados eleitos pelo distrito de Aveiro somos dos que mais propostas apresentamos na Assembleia da República”, frisa.