As autoridades locais de Vale de Cambra estiveram reunidas esta quarta-feira para delinear as próximas ações de combate aos principais focos pandémicos ainda existentes no concelho.
Reforçar o rigor dos procedimentos recomendados pela Autoridade de Saúde, nomeadamente nos casos onde existam casos positivos; manter a população vigilante, continuando a apelar ao máximo cuidado e rigorosa higiene, bem como o desejável distanciamento social; e recomendar o uso de máscara social desde que cumpra as normas e certificações aplicáveis pelas entidades competentes, associado a um uso correto.
Foram estas as ideias base retiradas hoje da reunião de trabalho entre a autoridade de saúde, Câmara Municipal e médicos das unidades de saúde locais.
“Teve como objetivo avaliar a atual situação no concelho, olhar com atenção os principais focos pandémicos e perspetivar os próximos tempos que se avizinham com o progressivo desconfinamento”, referiu o presidente da Câmara de Vale de Cambra.
Vale de Cambra contabiliza hoje 150 casos confirmados, mais um em 24 horas; 28 recuperados, mais oito face a ontem, dos quais “três utentes e cinco funcionários da Fundação Luiz Bernardo de Almeida”, segundo o responsável pela proteção civil; e 79 pessoas que se encontram sob vigilância ativa.
José Pinheiro volta a pedir contenção e lembrou que a pandemia ainda não está extinta no concelho.
“Nunca é demais apelar ao máximo cuidado e chamar a atenção que esta pandemia, apesar de estar mais controlada, não está extinta e por isso não podemos deitar fora todo o trabalho e esforço coletivo feito até agora”, declarou.