Vale de Cambra volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior evento nacional ligado ao setor, que decorre de 16 e 20 de março, na FIL, no Parque das Nações.
A participação de Vale de Cambra na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa 2022 (BTL), junta-se aos restantes municípios que integram o Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Para além da oferta turística do concelho, a Câmara levou também a promoção da natureza e riqueza da produção de vinho verde da região (Quinta da Companhia e 1859 – O Legado), a tradicional Broa de Paraduça e produções de agricultores, como é o caso do mel (Miguel Almeida) e dos cogumelos(Shii Coração).
O município valecambrense leva ainda à FIL a dinamização de ateliês criativos para crianças, através do Centro de Educação Ambiental de Vale de Cambra, com o objetivo de sensibilizar para a preservação da natureza e para a adoção de atitudes mais amigas do ambiente.
Com a marca “Vale Mágico”, o concelho pretende posicionar o território e o destino Vale de Cambra, com a diversidade dos seus produtos e património natural e cultural.