Arménio Pinho despede-se da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) para fazer parte integrante da direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Arménio Pinho foi desafiado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, para implementar o plano estratégico denominado “Futebol 2030”, relacionado com o desenvolvimento de futebol de base em Portugal, para os próximos anos.
O dirigente, renunciou ao cargo da Associação de Futebol de Aveiro, que ocupada desde 2015 e, na despedida, destacou “o orgulho” que tem por ter liderado aquela associação distrital.
“Conseguimos trazer inovação, infraestruturas e crescimento ao distrito”, declarou.
Arménio Pinho afirmou que a AFA é hoje uma instituição organizada e das que melhor promove as competições e os atletas.
“Aveiro tem hoje mais de 16.000 atletas, promove mais de 400 jogos por fim de semana, distribuídas por 1.100 equipas e é também a Associação do país que mais forma treinadores de futebol e futsal”, referiu.
O dirigente relevou que existe uma estratégia delineada para o mandato da Associação, em que assumirá a presidência, José Neves Coelho.
Num jantar de confraternização – que se realizou esta quinta-feira, em Aveiro, e que juntou funcionários, orgãos sociais, patrocinadores, parceiros e amigos – Arménio Pinho fez uma retrospetiva da liderança da direção da AFA e deixou uma mensagem de gratidão pela confiança no trabalho desenvolvido.
Na última sessão da Assembleia Municipal de Vale de Cambra, que decorreu esta sexta-feira, nos Paços do concelho, Arménio Pinho, natural de Vale de Cambra, foi congratulado pela subida ao órgão dirigente do futebol em Portugal que organiza a Seleção Portuguesa de Futebol.