Devido à previsão de chuva, o espetáculo de teatro “A Fábrica – Memórias e Sonhos”, previsto para este sábado, no palco das antigas instalações da Martins & Rebello, foi reagendado para dia 28 de maio, próximo sábado, à mesma hora e local.
A informação foi dada pela Câmara de Vale de Cambra que, lamenta que o evento tenha sido adiado, mas salienta a importância de garantir as melhores condições, tanto para as 1200 pessoas que vão assistir, como para os 400 figurantes.
Nesta sexta-feira decorreu o ensaio geral daquele que vai ser o espectáculo, com direção artística de António Capelo, do Teatro do Bulhão e que pretende evocar momentos históricos fundamentais da identidade cultural da Martins & Rebello, primeira fábrica de laticínios do país, indústria base da maior parte do tecido empresarial que, até hoje, se foi estabelecendo em Vale de Cambra.
O evento integra o projeto cultural designado de “Lendas Mil – No Palco das Memórias”, cofinanciado pelo NORTE2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER. O projeto é liderado pela ADRIMAG em parceria com o Município de Vale de Cambra, o Município de Arouca e a Academia de Música de Castelo de Paiva.