Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Espetáculo de teatro na Fábrica Martins & Rebello tem antestreia esta sexta-feira e estreia no sábado 

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosSetembro 16, 2025Updated:Setembro 16, 2025Sem comentários3 Mins Read

    Tinha sido adiado devido às previsões de mau tempo para 21 de maio, mas a organização do espetáculo de teatro “A Fábrica, memórias e sonhos” traz novidades com uma ante-estreia para esta sexta-feira e a estreia continua marcado para o próximo sábado, às 21h30. 

    Ao contrário do previsto inicialmente, a antiga fábrica de lacticínios Martins & Rebello será palco de, não um, mas dois espetáculos de teatro.

    O evento vai ser protagonizado por perto de 500 figurantes, vindos do teatro do Bolhão, com direção artística do ator António Capelo; conta com a participação também da ACE – Escola de Artes do Espetáculo; com o Instituto Nacional das Artes do Circo (INAC) e ainda com mais de 200 particulares ou de associações e coletividades do concelho de Vale de Cambra. 

    Em nota de imprensa, António Capelo faz um balanço dos dois meses de ensaios e sublinha o “árduo” trabalho desenvolvido pelos intervenientes deste evento.

    “Durante dois meses, quase 400 pessoas, entre profissionais e amadores, atores, cantores, bailarinos, produtores, técnicos de luz, som e  vídeo, cenógrafos, figurinistas e  aderecistas lutaram arduamente para erguer um trabalho que hoje nos honra apresentar aos valecambrenses”, referiu.

    Ao contrário da estreia, marcada para este sábado, a antestreia de “A Fábrica: Memórias e Sonhos”, vai decorrer esta sexta-feira e não irá contar com a atuação da Banda de Música de Vale de Cambra, nem das cantadeiras do Grupo Etnográfico Terras de Arões, no entanto, em contrapartida, os espectadores terão mais tempo, mais calma e mais espaço para ver “o mundo misterioso e mágico instalado na Martins & Rebello”, adianta ainda António Capelo.

    A Câmara de Vale de Cambra, promotora do evento, também aproveita para aconselhar aos esperados 1500 espectadores, sobretudo aos mais idosos e com mobilidade reduzida e os que se façam acompanhar de crianças, que considerarem esta hipótese de assistirem ao evento nesta sexta-feira, de forma a que possam usufruir de “um ambiente mais calmo e tranquilo para visionar “A Fábrica: Memórias e Sonhos”.

    A autarquia informou ainda que os bilhetes se encontram esgotados, por questões de segurança do e no espaço e que a ante-estreia é exclusivamente apresentada para portadores de bilhete de ingresso.

    As portas da fábrica abrem às 20h30 para a Festa dos Produtos Locais.

    O espetáculo pretende evocar momentos históricos fundamentais da identidade cultural da Martins & Rebello, primeira fábrica de laticínios do país, indústria base da maior parte do tecido empresarial que, até hoje, se foi estabelecendo em Vale de Cambra.

    O projeto faz parte integrante o projeto cultural designado de “Lendas Mil – No Palco das Memórias”, cofinanciado pelo NORTE2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER e é liderado pela ADRIMAG em parceria com o Município de Vale de Cambra, o Município de Arouca e a Academia de Música de Castelo de Paiva. 

    Share and Enjoy !

    Shares
    Fábrica Martins & Rebello

    Veja também

    Colaboradores da INOCAMBRA tornam-se acionistas da empresa 

    Outubro 26, 2025

    Rua do Mártir volta a receber noite de Halloween com animação e gastronomia

    Outubro 22, 2025

    “Uma das melhores do mundo” – a castanha volta a ser rainha na Feira de S. Pedro de Castelões

    Outubro 21, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Share

    Blogger
    Bluesky
    Delicious
    Digg
    Email
    Facebook
    Facebook messenger
    Flipboard
    Google
    Hacker News
    Line
    LinkedIn
    Mastodon
    Mix
    Odnoklassniki
    PDF
    Pinterest
    Pocket
    Print
    Reddit
    Renren
    Short link
    SMS
    Skype
    Telegram
    Tumblr
    Twitter
    VKontakte
    wechat
    Weibo
    WhatsApp
    X
    Xing
    Yahoo! Mail

    Copy short link

    Copy link