Trata-se do II Estágio de Dança 2 singular que se realiza entre os dias 21 e 25 de junho. A iniciativa está inserida na programação do III Vale d-artes – Encontro de Artes Performativas, que decorrerá no dia 25 de junho, no Centro Cultural em Macieira de Cambra.
A iniciativa parte Associação Cultural Dois Singular, uma coletividade sem fins lucrativos, sediada em Vale de Cambra, que tem por objetivo contribuir para a programação cultural do concelho.
“Queremos que fuja da programação habitual/tradicional do mesmo, envolver a comunidade valecambrense com a sua participação, possibilitar o contacto com diferentes estéticas de dança, assim como o contacto direto com os artistas envolventes”, explicaram em entrevista ao Voz de Cambra, a direção artística da Associação Cultural Dois Singular, Anita Alves e Renato Gomes.
O II Estágio de Dança 2 singular destina-se a crianças e jovens a partir dos 11 anos, e consiste numa residência artística, onde os participantes farão e serão interpretes de uma pequena peça coreográfica com as coreógrafas Rina Marques e Renata Familiar.
Aqui, os jovens bailarinos que participarem no estágio, podem experienciar novas formas de movimento, possibilitando-lhes ainda o conhecimento de novas ferramentas para a composição coreográfica, através da fusão de dois estilos de dança: dança contemporânea e fusão de dança contemporânea/danças urbanas.
As inscrições encontram-se abertas até esta segunda feira, até às 23h50 em: https://forms.gle/7BVZ3SSt3hqwqFYM7.
No dia 25 de junho, subirá ao palco do Centro Cultural, em Macieira de Cambra, a III edição Vale d-artes, um Encontro de Artes Performativas que inclui, para além do referido Estágio de Dança, uma exposição fotográfica de duas companhias (a 2 Singular e a Academia de Dança de matosinhos); um workshop; criações coreográficas e um espetáculo final por Carminda Soares & Maria R. Soares, intitulado ‘It’s a Long Yesterday’ Palcos Instáveis em parceria com a Instável – Companhia de Dança Contemporânea do Porto.