Covid-19. Há quatro dias que Vale de Cambra não regista novos casos positivos

Pelo quarto dia seguido, não há registo de nenhum novo caso confirmado com a doença covid-19 no concelho de Vale de Cambra. 

Na comunicação habitual que faz aos valecambrenses, através das redes sociais, José Pinheiro volta a lembrar que é preciso, por isso, continuar a manter o “rigor e a proteção individual”.  

O autarca tem vindo também a referir em várias publicações que, depois do desconfinamento e com o bom tempo que se faz sentir, a população pode sair de casa e desfrutar das zonas verdes do concelho. 

Avisa, contudo, que não devem esquecer que a pandemia não terminou.

“Convém também recordar que a pandemia não acabou, que está decretado o Estado de Calamidade, que estamos obrigados ao distanciamento social, ao uso de máscara em locais fechados e que devemos evitar comportamentos de risco”, refere. 

Entre os números já confirmados (161), em termos acumulados desde o início da pandemia, os recuperados (101) e os óbitos (13 – recorde-se que aqui está contabilizado mais um do que no boletim das autoridades locais porque a vitima mortal não era natural de Vale de Cambra), o concelho mantém agora 30 casos ainda ativos.

Deixe uma resposta