“Desde que abriu, inicialmente a funcionar no Pavilhão Ilídio Pedro, em Lordelo, até ao seu encerramento nas instalações mais recentes, o ACeS Aveiro Norte, administrou cerca de 50 mil vacinas contra a Covid-19”, anunciou o ACeS Aveiro/Norte, ao Voz de Cambra.
O diretor executivo do ACeS Entre o Douro e Vouga II – Aveiro Norte, Paulo Filipe Diz, aproveita o balanço que faz da vacinação em Vale de Cambra, para agradecer à Câmara Municipal de Vale de Cambra.
“O Município de Vale de Cambra que colaborou ativamente desde o início da vacinação, contribuindo para a criação das condições necessárias”, sublinhou.
De acordo com os dados fornecidos pelo ACeS Aveiro Norte, foram administradas cerca de 50 mil vacinas em Vale de Cambra, até ao momento.
O Centro de Vacinação contra a Covid-19 abriu portas no Pavilhão Ilídio Pedro, em Lordelo, a 16 de março de 2021, em plena pandemia.
A 25 de janeiro de 2022, o serviço foi transferido para as instalações da antiga Casa do Povo, em Macieira de Cambra e aí funcionou até 4 de janeiro de 2023.
A partir de 9 de janeiro, o Centro de Vacinação passou a funcionar nas instalações do SAP do Centro de Saúde de Vale de Cambra.