A Câmara Municipal de Vale de Cambra quer levar alunos, pais, encarregados de educação, docentes e restante comunidade escolar a refletir sobre a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis. “Nutristórias” é uma iniciativa piloto de educação alimentar, anunciou a Autarquia.
O projeto teve início em três das escolas locais do 1º ciclo do Ensino Básico: o Centro Escolar de Búzio; a Escola Básica 1 de Vila Chã e a Escola Básica do 1.º Ciclo de Codal e, a Autarquia poderá alargá-lo a todas as escolas do 1º ciclo do ensino básico, caso o feedback continue a ser positivo, referiu o Município em nota de imprensa.
Trata-se de um projeto piloto de educação alimentar, que é colocado em prática, contando uma história, seguida de uma dinâmica de grupo sobre a mesma.
Através desta ação, o município pretende promover, junto das crianças, a saúde e da qualidade de vida que uma boa alimentação pode proporcionar, explica o documento.
O “Nutristórias” quer levar esta mensagem, não só aos alunos, mas também aos pais, encarregados de educação, docentes e restante comunidade escolar.