O comandante dos Bombeiros de Vale de Cambra, Victor Machado foi eleito Adjunto do Comandante Nacional dos Bombeiros, passando a ser uma das três primeiras figuras nacionais, no seio dos Bombeiros, eleita pelos seus pares.
A primeira equipa do Comando Operacional de Bombeiros, dos Bombeiros de Portugal, foi eleita esta quarta-feira, por videoconferência, cumprindo as mesmas regras a que obedeceu o ato eleitoral recente para os comandantes regionais.
No sufrágio, foi apresentada uma única lista, eleita com 90% dos votos que fica composta: pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, José Beleza, eleito agora Comandante Operacional Nacional; também pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Guilherme Isidro, que ocupará agora o lugar de Adjunto de Planeamento e Operações; e pelo Comandante dos Bombeiros de Vale de Cambra, Víctor Machado, agora também com a função de Adjunto de Logística e Administração.
Victor Machado passa agora a integrar os três primeiros nomes no seio dos Bombeiros nacionais. O Comandante valecambrense revela, ao Voz de Cambra, que esta é mais uma etapa da sua carreira, “sempre em prol dos Bombeiros de Portugal”.
Para o presidente da Associação dos Bombeiros de Vale de Cambra, Miguel Aguiar Soares, este “é um reconhecimento de uma entrega e empenho, do Comandante Victor Machado, fora do comum, a esta nobre causa”, referiu ao Voz de Cambra.
Recorde-se que Victor Machado, integra também, desde janeiro de 2022, a direção da Liga de Bombeiros Portugueses, com funções de vice-presidente do conselho fiscal.
Depois das eleições dos Comandantes de setor, de Zonas Operacionais, Regionais e Nacional fica assim completa a estrutura de Comando Operacional Nacional dos Bombeiros delineada pela Liga dos Bombeiros Portugueses com os contributos das Federações, Associações, Corpos de Bombeiros, Comandos e Dirigentes.
A aceitação pública dos eleitos vai decorrer sábado, dia 15 de abril, às 21h00, em cerimónia nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, Palmela.